23 de jul. de 2013

Ronaldinho rechaça clima ruim com Cuca: ‘Tudo normal, em harmonia’

As palavras de Ronaldinho Gaúcho eram aguardadas com grande expectativa, desde que foi substituído no segundo tempo do primeiro jogo da final da Taça Libertadores, em Assunção, onde o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 para o Olimpia. Na ocasião, o meia deixou o campo com cara de poucos amigos, mas durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo, tratou de rechaçar qualquer clima ruim entre ele e o técnico Cuca. E foi enfático ao falar do clima entre os dois antes da grande decisão.
- Tudo normal. Em harmonia, tudo perfeito.
Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG, Cidade do Galo, coletiva (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho dá entrevistas para dezenas de jornalistas (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Ao saber que o próprio Cuca afirmou que o duelo jogo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, tem tudo para ser a noite de Ronaldinho, o meia abriu o sorriso.
- Fico feliz de ter a confiança dos companheiros, da comissão, dos torcedores. Isso me deixa muito confiante. Estou preparado para fazer o melhor para conquistar o título da Taça Libertadores.
Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG, treino, Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho se diverte com companheiros
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Confronto para a história
A possibilidade de entrar para história do clube, com um título que ainda falta em sua extensa lista de conquistas, é o combustível de Ronaldinho. Escrever o nome na galeria dos grandes ídolos atleticanos é uma ambição pessoal em prol do clube.
- Estou muito feliz de poder participar de mais uma final. Muito motivado, São esses momentos que marcam a carreira de um jogador. Ganhei bastante coisa, mas não uma Libertadores. Poder entrar para a história do clube, que também nunca ganhou uma Libertadores, e ficar marcado por isso são situações que me motivam ainda mais.
Ronaldinho espera retribuir o carinho que tem recebido, desde que chegou ao clube, em junho de 2012. Apesar de ter conquistado o Campeonato Mineiro, no primeiro semestre, quer a Libertadores para dar um título da grandeza da torcida alvinegra.
- Vou ser eternamente agradecido pelo carinho que recebi aqui. Consegui retribuir, mas sei da importância dessa conquista para o clube. Vai ser o motivo de maior alegria poder dar esse título.
Pressão ou motivação
Perguntado se a expectativa da torcida, que dormiu nas filas para comprar ingresso, e ter um Mineirão lotado, com mais de 60 mil vozes a empurrar o time, seriam motivos de pressão ou de motivação, R10 não tem dúvida.
- Motiva saber que temos o apoio do torcedor. Vamos fazer de tudo para dar alegrias a eles.
Para ser campeão, o Atlético-MG precisa de vencer o Olimpia por mais três ou mais gols de diferença. Caso a vitória seja por dois gols, a partida vai para a prorrogação. Se persistir o resultado, para os pênaltis.

Nenhum comentário: