10 de jul. de 2013

Ronaldinho não esconde emoção com a final: ‘Me sinto um garoto’

Ronaldinho Gaúcho comemoração vitória Atlético-MG (Foto: AP)Ronaldinho Gaúcho comemora vitória (Foto: AP)
Jogador mais vitorioso do elenco do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho não escondeu a emoção, após a vitória sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, nos pênaltis. O Galo, depois de vencer no tempo normal por 2 a 0, derrotou os adversários nas penalidades por 3 a 2, após uma defesa de pênalti de Victor. Maxi Rodriguez, o craque da equipe portenha, foi quem desperdiçou a última cobrança. Ronaldinho Gaúcho, com sorriso escancarado no rosto, falou da satisfação de chegar à decisão da Libertadores.
- É uma alegria, que não tem como explicar. Desde que cheguei ao Atlético-MG a torcida me abraçou. Meu maior sonho é dar essa alegria ao torcedor. É o que me motiva a continuar. Me faz sentir um garoto outra vez.
Ronaldinho Gaúcho não fez uma partida espetacular. Porém, nos momentos mais difíceis, chamou a responsabilidade, como na cobrança de pênalti, convertida com muita categoria. O craque sabe que entrou na história do clube, já que, pela primeira vez, o Galo decidirá uma Taça Libertadores.
- Fico muito feliz de poder entrar para a história do clube. Agora estou aí na briga para conquistar uma Libertadores. São títulos inéditos que me motivam. A Libertadores é um desses. Me sinto um garoto para continuar a correr e a fazer o que eu gosto.
Agitação alvinegra
Ronaldinho Gaúcho afirmou que estava com dificuldade de se conter. O nervosismo tomou conta na disputa de pênaltis.
- Agora é acalmar o coração, mas, daqui a pouco, nos agitamos de novo. Estamos cada vez mais perto, cada vez com mais emoção. É muito bom, é uma torcida que merece toda a alegria, todos os títulos. Por isso que tenho a vontade de dar esse presente a eles.
Na decisão, o Atlético-MG enfrentará o Olímpia, do Paraguai. A primeira partida será em Assunção, na próxima quarta-feira, dia 17 de julho. A segunda e decisiva, em Belo Horizonte, no dia 24. Para o primeiro confronto, Bernard, suspenso, está fora

Nenhum comentário: