22 de jul. de 2013

Pela 'porta dos fundos', Olimpia chega a BH e se hospeda em refúgio

Torcedores Olimpia (Foto: Alexandre Rezende)Torcedores Olimpia durante o desembarque no
Aeroporto de Confins (Foto: Alexandre Rezende)
Era o que faltava. O último ingrediente para a final da Libertadores já está em Belo Horizonte. Depois da taça, a delegação do Olimpia desembarcou, na tarde desta segunda-feira, no Aeroporto de Confins. Para garantir a segurança, os atletas do time paraguaio desceram da aeronave e, ainda na pista, entraram no ônibus que os levou para o hotel. Os torcedores paraguaios, cerca de 180, passaram pelo saguão do aeroporto cantando e gritando bastante.
O hotel em que os jogadores e a comissão técnica ficarão hospedados não foi revelado. O objetivo do mistério é evitar que os atletas sofram com a pressão da torcida, como aconteceu com a delegação do Newell´s Old Boys, antes da partida de volta da semifinal da Libertadores. O rubro-negro argentino se hospedou em um hotel na região nordeste de Belo Horizonte e perdeu o sono. Gritos, apitos, foguetes e rojões não deixaram a delegação do Newell´s descansar. O final foi trágico para os adversários do Galo, que perderam a vantagem de 2 a 0, construída em Rosário, e acabaram eliminados na disputa de pênaltis.
No entanto, os próprios diretores e os torcedores ficam hospedados em um hotel dentro da capital mineira. Vale lembrar que o time paraguaio não vai treinar no palco da grande decisão, o Mineirão. O Olimpia vai realizar um treinamento no centro de treinamento do Cruzeiro, nesta terça-feira. 
O clima de confiança já tomou conta dos torcedores do Olimpia. Na saída do time do Paraguai, na manhã desta segunda-feira, os fãs do time fizeram muita festa para se despedir da delegação.
A confiança se deve à vantagem construída na última quarta-feira, no Defesnsores del Chaco, quando o alvinegro de Assunção bateu o Atlético-MG, por 2 a 0. Para levantar o quarto troféu da história do clube, a equipe comandada por Ever Almeida pode até perder por um gol de diferença. Qualquer empate também dá o título ao Olimpia.
Galo e Olimpia duelam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, em busca do título da Taça Libertadores da América 2013. O jogo será transmitido ao vivo e em alta definição pela TV Globo Minas e os internautas podem acompanhar as emoções da partida pelo Tempo Real, do GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: