22 de jul. de 2013

Bernard dribla imprensa sobre sua despedida: 'Meu foco está na final'

Bernard coletiva Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)Bernard, em entrevista coletiva no Atlético-MG
(Foto: Fernando Martinsy Miguel)
Bernard é um driblador implacável. Dentro e fora de campo. Em sua última entrevista antes da final contra o Olimpia, talvez a sua última coletiva no Atlético-MG, já que clubes europeus negociam sua contratação, ele se negou a falar sobre essa possibilidade. Educado, sereno, mas firme ao dizer que só a partida de quarta-feira interessa no momento.
O meia-atacante, que foi campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, já esteve na mira de Tottenham, Borussia Dortmund e Porto. Agora, Arsenal e Shakhtar Donetsk disputam o jovem. Mas ele só pensa no Olimpia.
- Em uma semana tão importante quanto essa, não quero falar sobre isso. Não quero ser mal-educado, mas meu foco está na decisão. O meu futuro no Atlético a partir de quinta-feira está nas mãos da diretoria.
O retorno do garoto de 20 anos é um dos grandes trunfos do Galo diante dos paraguaios. Ele estava suspenso no primeiro jogo, vencido por 2 a 0 pelo time paraguaio. Fez muita falta, já que o time não conseguiu realizar jogadas em profundidade pelos lados, na avaliação de Cuca.
Não adianta
dar 100%, tem de dar mais"
Bernard
Apesar da pouca idade, Bernard chama atenção pela personalidade. E não tem medo do clima de ansiedade que toma conta do Atlético na véspera da decisão. Pelo contrário. Ele acha que esse sentimento pode ajudar o Galo a sair da desvantagem. Se a equipe vencer por dois gols de diferença, a final irá para a prorrogação. Uma vitória por três ou mais gols nos 90 minutos basta para o título.
- Sempre falo que quero que a ansiedade perdure o tempo todo, como se fosse o último jogo da minha carreira. Não adianta dar 100%, tem de dar mais. Vou dar meu máximo, o que posso e o que não posso. Tenho uma oportunidade grande.
Bernard foi um dos muitos que treinaram pênaltis nos trabalhos desta segunda-feira à noite, no Mineirão. Observado por Cuca, sozinho, do outro lado do gramado. O frio na barriga já predomina, e o jovem ídolo atleticano citou até Rogério Ceni, goleiro de 40 anos do São Paulo, campeão da Libertadores de 2005, para dizer que a sensação pode levar a equipe à conquista.
- Tenho frio na barriga, sim, não só por conta da final, mas em todos os jogos sinto uma ansiedade. Vi o Rogério Ceni dizendo que quando parar de sentir esse frio na barriga, tem de se aposentar. Então estou procurando que isso não me atrapalhe

Nenhum comentário: