15 de fev. de 2014

Travesseiro na Cara e aos Costumes!

Estava dando um rolé pela tabela do campeonato carioca quando achei umapágina interessante sobre o público do nosso rural. Fiquei de cara com a média de público, 2.333 pagantes, com ocupação média de 9% dos lugares dos estádios. Um sucesso estrondoso no segmento cadeira vazia. Nem sei porque escrevi isso, ninguém precisava conhecer esses números indecentes pra saber que Carioca não vale nada.
Mas hoje o Mengão vai de time A pra cima da baranga. Nem procure por uma explicação lógica porque não há. Não passou pela cabeça de ninguém lá na Gávea poupar nossos atletas para o jogo da quarta-feira. Libertadores é importante, mas sacudir a bigoduda da camisa feiona, em qualquer situação, competição ou época do ano, é muito mais maneiro.
Mais maneiro ainda quando ela vem toda empolgadinha, toda se achando porque já estamos na 8ª rodada e eles ainda não foram desclassificados, façanha que se lhes apresentava impossível no antigo formato do carioqueta. Um fato que comprova a evolução do vice e também a teoria de que esse modelo de competição enfadonho favorece unicamente aos pequenos.
Por que nos sujeitamos a esse esculacho é outra questão sem resposta lógica. Não vai ninguém nessa porcaria porque não conseguimos nos empolgar com um campeonato que só dá despesa. Quem tem filho grande é elefante e o Flamengo gasta energia excessiva carregando esses 15 mortos de fome nas costas durante 4 meses do ano.
Como não estamos nem aí pra essa besteira de carioca a decisão do Jayme de botar o time A pra jogar é a mais acertada. Os caras precisam treinar! O time que jogou em Leon nunca tinha jogado junto antes, precisam se entrosar e se conhecer melhor. Ora, o que poderia ser melhor pra firmar a amizade de um time do que encarar uma carne assada familiar no domingão? É tradição. Pede benção pro pai, dá um beijo na véia e vamos todos sacudir a mocréia.
Há duzentos anos não chacoalhamos a vasquinha no Maraca. A última vez foi naquele 2×1 da semi da Taça Rio de 2010, que também acabou não valendo nada. Mas de que valem os bens materiais onde existe amor verdadeiro e desinteressado? Vamo partir pra cima dela de qualquer jeito. Beleza não põe mesa e pra guerreiro não existe esse papo de mulher feia, você que bebeu pouco. Freguesia boa, antiga, tem que ser mantida, mesmo que dê um pequeno prejuízo.
Ouvi de alguns gatomestres aquela conversinha capciosa de que lá na pocilga eles estão em um melhor momento. Hun-hum, de fato, excelente momento, os caras tão na Segunda Divisão, falta água em São Janu e o Eurico ameaça os pobres de voltar da tumba nas próximas eleições. Só falta um prato de arroz com bosta pra situação deles ficar excelente.
Ah, as bigodudas e seus devaneios, mal sabem como é vã e fátua a sua alegria. Deixa elas virem de ideia. O Flamengo que trate de fazer seu treino direitinho, com empenho e seriedade, mas evitando expor demais as canelas. Perfurar a baranga é bom pra saúde, mas sem excessos, rapaziada. Temos uma Libertadores pra jogar.
Mengão Sempre
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: