2 de fev. de 2014

Torcida do Grêmio lança 2 rojões no gramado, e polícia identifica infrator

O empate em 1 a 1 entre Juventude e Grêmio, na tarde deste domingo, também foi marcado por fatores extracampo. No decorrer do segundo tempo da partida, dois rojões foram arremessados para o gramado do Alfredo Jaconi, causando paralisação temporária da partida. Ao final dos 90 minutos, um torcedor gremista foi identificado como causador do incidente. 
Preocupado com o caso, o diretor executivo de futebol Rui Costa acionou o setor jurídico do Grêmio, com o objetivo de evitar qualquer tipo de punição do clube gaúcho. Os incidentes foram relatados pelo trio de arbitragem. 
- Não só me preocupo como tive cuidado de conversar com o árbitro. Foi identificado o torcedor que teria jogado esse rojão, e já entrei em contato com o nosso jurídico. Não vi da onde veio o rojão, só vi que explodiu.  O torcedor precisa ter a consciência que isso pode nos gerar problema sério no Gauchão e, especialmente, na Libertadores – lamenta Rui Costa.   

Rui Costa também fez um apelo para o torcedor. Pediu cooperação das arquibancadas para evitar que o clube tenha risco de perder mando de campo. 
- O Grêmio é muito forte e sempre decisivo na sua casa. Qualquer coisa que prejudique isso e nos retire o mando de campo é complicado. Não pode ser causado por nós mesmos. Qualquer coisa pode nos causar risco muito grande – afirma. 
O primeiro rojão foi lançado no início da segunda etapa, dentro da goleira. Por causa do estouro, o arqueiro Fernando caiu no gramado, com as mãos nos ouvidos. Já no final da partida, outro objeto foi jogado no campo, interrompendo cobrança de falta de Zé Roberto. Torcedores do time da casa ficaram revoltados. 

Com o empate, o Grêmio permanece na primeira colocação do Grupo B, com oito pontos. Na próxima quarta-feira, enfrenta o VEC, na Arena, antes do clássico Gre-Nal do final de semana.
Torcida do Grêmio lança rojão no gramado (Foto: Reprodução / RBSTV)Torcida do Grêmio lança rojão no gramado (Foto: Reprodução / RBSTV)

Nenhum comentário: