1 de fev. de 2014

Rivaldo desfalca o Mogi Mirim e filho Rivaldinho ainda vive a expectativa de atuar ao lado do pai: ‘Estou ansioso’

Rivaldinho e Rivaldo juntos no Mogi
Rivaldinho e Rivaldo juntos no Mogi Foto: Geraldo Bertanha/MMEC
Leonardo Maior
Tamanho do texto A A A
Não será neste fim de semana que Rivaldo e seu filho Rivaldinho atuarão juntos pelo Mogi Mirim. Com dores no joelho direito, o pentacampeão mundial desfalca a equipe contra a Penapolense, neste domingo, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço. O jogo é válido pelo Campeonato Paulista.
- Tenho sido muito questionado de quando vou jogar novamente. Digo que não sei, pois o joelho ainda não está bom - disse Rivaldo ao site oficial do Mogi. Ele tem feito tratamento intensivo todos os dias no clube, do qual também é presidente.
- O Mogi Mirim tem excelentes profissionais e equipamentos de última geração. Com o trabalho deles, pretendo voltar logo a jogar - acrescentou o experiente jogador.
Rivaldo faz tratamento no Mogi para se curar das dores no joelho
Rivaldo faz tratamento no Mogi para se curar das dores no joelho Foto: Site oficial do Mogi Mirim
O filho Rivaldinho sabe que, uma hora ou outra, jogará ao lado do pai. Enquanto isso não acontece, ele vive a expectativa e sonha com o momento.
- Será maravilhoso. Quero muito jogar com ele, estou bastante ansioso. É um sonho que eu tenho, penso nisso todo dia. Ele já está no fim da carreira, então tenho que aproveitar o momento. Será um feito que poucos conseguiram, pai e filho atuando juntos. Vai acontecer nesse Paulistão, espero que em breve - disse Rivaldinho.
Rivaldo e Rivaldinho juntos antes da partida contra o São Paulo
Rivaldo e Rivaldinho juntos antes da partida contra o São Paulo Foto: Divulgação Mogi Mirim
Contra o São Paulo, no Morumbi, por pouco, Rivaldinho e Rivaldo não atuaram juntos. O pai foi titular, o filho reserva. De acordo com a imprensa paulista, Rivaldo só jogou para poupar o filho de críticas, para tirar Rivaldinho da “fogueira”.
- Não sei se foi decisão do meu pai ou do treinador. De qualquer forma, acho que todo pai quer proteger o filho. Mas, se eu tivesse jogado, teria sido tranquilo. Eu não ligo para o que as pessas falam. Não ligo pra vaia. Não tenho medo nem de torcida, nem de imprensa - diz, com personalidade, Rivaldinho.
Na viagem pra São Paulo, o garoto dividiu quarto com o pai na concentração. E, pelo jeito, gostou bastante da experiência.
- Eu aprendo muito com o pai. Ali, na “concentra”, rola papo de tudo. Papo de jogo, de família. É muito bom ter esse momento com ele - conta Rivaldinho.
- Os jogadores mais experientes tem me passado muita coisa boa. Não só o meu pai, mas o Fernando Baiano também, o Ratinho. Tem sido muito legal essa experiência no profissional - acrescentou.
Rivaldinho ainda não jogou uma partida oficial ao lado do pai, mas nos treinos do Mogi eles já atuaram juntos.
- Jogar ao lado do meu pai é fácil, muito fácil. Jogamos no mesmo time naqueles treinos táticos. Ele me deixa na cara do gol toda hora (risos) - brincou Rivaldinho.
Após a partida contra a Penapolense, o Mogi Mirim terá dois jogos em casa pelo Paulistão. No dia 6 de fevereiro contra o Audax-SP, e no dia 9 de fevereiro contra o Corinthians. O departamento médico do Mogi trabalha firme com Rivaldo para que ele possa atuar em um desses jogos ao lado de Rivaldinho.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/rivaldo-desfalca-mogi-mirim-filho-rivaldinho-ainda-vive-expectativa-de-atuar-ao-lado-do-pai-estou-ansioso-11470030.html#ixzz2s8Ww4VP9

Nenhum comentário: