Presidentes de clubes participam de evento em São Paulo para apresentar resultados do programa (Foto: Marcos Ribolli)
Um ano após a sua criação, o "Movimento por um Futebol Melhor" se reuniu para comemorar o crescimento e apresentar as novidades de 2014, nesta segunda-feira à noite, no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo. O programa tem como objetivo alavancar os programas de sócio-torcedor dos clubes no Brasil, por meio do oferecimento de descontos em produtos e serviços de diversas marcas aos participantes.
Galvão Bueno, narrador da TV Globo, e Mônica Waldvogel, da GloboNews, foram os mestres da cerimônia do evento, que reuniu representantes de 23 clubes brasileiros, além do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, e do presidente do Santos Laguna, do México, Alejandro Irarragorri.
De janeiro de 2013 até agora, segundo dados do movimento, o número de clubes participantes passou de 15 para 45 times. Antes do programa, os clubes, somados, tinham 158 mil sócios. Agora, são 700 mil. Além disso, a iniciativa gerou mais de R$ 100 milhões aos clubes, com a adesão de novos associados. No total, 14 empresas de diversos segmentos integram o projeto. Juntas, elas concederam mais de R$ 25 milhões em descontos aos sócio-torcedores.
A meta inicial é fazer os clubes igualarem o percentual do Internacional, que tem 2,3% da sua torcida como sócia, o que representaria um acréscimo de R$ 1,2 bilhão nas receitas. No momento, o Colorado lidera o ranking de sócios, com 112 mil, e o Flamengo foi o clube que mais cresceu no último ano, com 58 mil novas adesões.
A a segunda meta é fazer os clubes brasileiros igualarem o desempenho de sócios do Benfica, que tem 4% de seus torcedores como associados. Nesse panorama, o crescimento da receita superaria os R$ 2 bilhões.
A base do "Movimento por um Futebol Melhor" é mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele investir para ser sócio do clube voltará para ele, muitas vezes em quantias maiores, com descontos em produtos e serviços das empresas parceiras (os preços dos sócios-torcedores são variados).
Os 45 clubes participantes são os seguintes: Internacional, Grêmio, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Fluminense, Bahia, São Paulo, Santa Cruz, Vasco, Botafogo, Grêmio de Osasco, Joinville, Ceará, Figueirense, ABC FC, Ponte Preta, Vitória, Avaí, Fortaleza, Brasil de Pelotas, América de Natal, Ferroviário CE, Náutico, Remo, CSA, Sampaio Corrêa, Guarani, Portuguesa, América-MG, Vila Nova, Botafogo PB, Campinense, Confiança, Operário, Londrina, Vitória da Conquista, Ferroviária, Democrata de Sete Lagoas, Treze FC e Sertãozinho.
Uma das novidades para 2014 é a criação do "caminhão de prêmios", em que os participantes concorrem a um carro por mês, vale-combustível, vale-compras e ingressos para a Copa do Mundo. O movimento também criou um aplicativo disponível para aparelhos com sistemas iOS e Android. Para ter acesso aos diversos descontos, o torcedor precisa apenas informar seu CPF na hora do pagamento dos produtos, já que os sistemas das lojas estará integrado aos clubes
Galvão Bueno, narrador da TV Globo, e Mônica Waldvogel, da GloboNews, foram os mestres da cerimônia do evento, que reuniu representantes de 23 clubes brasileiros, além do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, e do presidente do Santos Laguna, do México, Alejandro Irarragorri.
De janeiro de 2013 até agora, segundo dados do movimento, o número de clubes participantes passou de 15 para 45 times. Antes do programa, os clubes, somados, tinham 158 mil sócios. Agora, são 700 mil. Além disso, a iniciativa gerou mais de R$ 100 milhões aos clubes, com a adesão de novos associados. No total, 14 empresas de diversos segmentos integram o projeto. Juntas, elas concederam mais de R$ 25 milhões em descontos aos sócio-torcedores.
A meta inicial é fazer os clubes igualarem o percentual do Internacional, que tem 2,3% da sua torcida como sócia, o que representaria um acréscimo de R$ 1,2 bilhão nas receitas. No momento, o Colorado lidera o ranking de sócios, com 112 mil, e o Flamengo foi o clube que mais cresceu no último ano, com 58 mil novas adesões.
A a segunda meta é fazer os clubes brasileiros igualarem o desempenho de sócios do Benfica, que tem 4% de seus torcedores como associados. Nesse panorama, o crescimento da receita superaria os R$ 2 bilhões.
A base do "Movimento por um Futebol Melhor" é mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele investir para ser sócio do clube voltará para ele, muitas vezes em quantias maiores, com descontos em produtos e serviços das empresas parceiras (os preços dos sócios-torcedores são variados).
Os 45 clubes participantes são os seguintes: Internacional, Grêmio, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Fluminense, Bahia, São Paulo, Santa Cruz, Vasco, Botafogo, Grêmio de Osasco, Joinville, Ceará, Figueirense, ABC FC, Ponte Preta, Vitória, Avaí, Fortaleza, Brasil de Pelotas, América de Natal, Ferroviário CE, Náutico, Remo, CSA, Sampaio Corrêa, Guarani, Portuguesa, América-MG, Vila Nova, Botafogo PB, Campinense, Confiança, Operário, Londrina, Vitória da Conquista, Ferroviária, Democrata de Sete Lagoas, Treze FC e Sertãozinho.
Uma das novidades para 2014 é a criação do "caminhão de prêmios", em que os participantes concorrem a um carro por mês, vale-combustível, vale-compras e ingressos para a Copa do Mundo. O movimento também criou um aplicativo disponível para aparelhos com sistemas iOS e Android. Para ter acesso aos diversos descontos, o torcedor precisa apenas informar seu CPF na hora do pagamento dos produtos, já que os sistemas das lojas estará integrado aos clubes
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