2 de fev. de 2014

Felipe chega ao décimo pênalti defendido pelo Flamengo desde 2011

O pênalti defendido por Felipe na vitória do Flamengo sobre o Macaé por 5 a 2 neste domingo ajudou o Rubro-Negro a não ficar em desvantagem logo no início do jogo, mas também fez com que o goleiro atingisse uma marca importante na carreira. Foi a décima penalidade defendida desde a sua chegada ao clube, em 2011, e sobrou para Marco Goiano, lateral-esquerdo da equipe macaense, ser a vítima da vez (assista no vídeo ao lado).
Logo quando chegou à equipe carioca, Felipe mostrou serviço. Em amistoso preparatório do início da temporada de 2011, contra o Londrina, garantiu o empate sem gols ao impedir que William convertesse. Ainda no começo de seu ano de estreia pelo Fla, tornou-se herói na conquista do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro precisou contar com o arqueiro nas semifinais tanto da Taça Guanabara como da Taça Rio - ambas vencidas pelo Flamengo -, contra Botafogo e Fluminense, respectivamente. Foram duas defesas em cada uma das ocasiões (confira as duas disputas na íntegra no vídeo abaixo).

Dentro dos 90 minutos regulamentares, o time que mais sofreu nas mãos do goleiro flamenguista foi o São Paulo, em dois Campeonatos Brasileiros consecutivos. Em 2012, na vitória por 1 a 0 no Engenhão, Luís Fabiano foi parado. No ano seguinte, foi a vez de Jadson desperdiçar aos 42 minutos do segundo tempo, no empate por 0 a 0 no Mané Garrincha.
Apenas um pênalti defendido por Felipe pelo Flamengo não adiantou de nada para impedir um resultado adverso. Pela Copa Sul-Americana de 2011, na goleada por 4 a 0 aplicada pela Universidad de Chile em pleno Engenhão, Matías Rodríguez perdeu em lance polêmico. A defesa aconteceu em dois lances e houve a dúvida se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. 
felipe Flamengo x Macaé (Foto: Tiago Ferreira)Felipe no lance da defesa do pênalti contra o Macaé, antes da bola bater na trave (Foto: Tiago Ferreira)

ATUAIS COLEGAS JÁ FORAM VÍTIMAS
Provavelmente a defesa mais curiosa feita por Felipe aconteceu no grande jogo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, em 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram por 5 a 4, e o atual companheiro Elanodesperdiçou uma penalidade que poderia ter deixado os mandantes em melhor situação na partida. Ao cobrar com cavadinha, no centro do gol, o meia acabou ironizado pelo goleiro, que fez algumas embaixadinhas após evitar o gol tranquilamente.
Outro que hoje integra o elenco rubro-negro e parou nas mãos do camisa 1 foi Everton, um dos que desperdiçaram na disputa pela Taça Guanabara de 2011, quando atuava pelo Botafogo. Além dele, Somália também perdeu. Na outra disputa da mesma edição do Carioca, já na Taça Rio, Araújo eTartá foram as vítimas.

Nenhum comentário: