11 de fev. de 2014

CR7 marca dois de pênalti, é atingido por isqueiro, e Real vai à final da Copa

Não parecia nem de longe o clássico que decidiu a última Copa do Rei. Com um elenco vasto de opções em todos os setores, o Real Madrid voltou a derrotar um desfalcadíssimo Atlético de Madrid, desta vez por 2 a 0, nesta terça-feira, no Vicente Calderón, e confirmou a ida à decisão pela segunda edição consecutiva - foi vice na última campanha. Na ida, há uma semana, já havia vencido por 3 a 0.

Cristiano Ronaldo sequer precisou de uma atuação brilhante para se tornar o nome do jogo. O craque português marcou duas vezes de pênalti nos 15 primeiros minutos e foi substituído no segundo tempo, quando já havia recebido o cartão amarelo. O ponto alto envolvendo o camisa 7 merengue, no entanto, aconteceu na descida para o intervalo: ele foi atingido por um isqueiro na cabeça enquanto conversava com Sergio Ramos.

É muito provável que o adversário da finalíssima seja o Barcelona. Os catalães decidirão a vaga nesta quarta-feira, contra o Real Sociedad, fora de casa. A vantagem é de Lionel Messi e companhia, que fez 2 a 0 no Camp Nou. A final está marcada para o dia 19 de abril, ainda sem estádio definido.
Cristiano Ronaldo comemora, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo comemora um de seus dois gols: outra vitória fácil sobre o rival Atlético de Madrid (Foto: Reuters)

QUEM ACREDITA?

Não havia um clima de "remontada". A torcida não comprou o barulho do time, deixou o frio falar mais alto e o Vicente Calderón apareceu com alguns buracos. O Atlético reconheceu a sua inferioridade em termos de elenco e, diante do Campeonato Espanhol mais disputado dos últimos tempos, optou por poupar quatro de seus titulares na Copa do Rei: Gabi, Arda Turan, Godín e Juanfran. Já não jogariam David Villa, Filipe Luis, Courtois e Tiago, lesionados, e Diego Costa, suspenso.

Se ainda havia algum resquício de esperança, Cristiano Ronaldo tratou de aniquilá-lo aos cinco minutos. O craque foi derrubado na grande área por Manquillo em pênalti que o próprio cobrou para fazer o gol fora de casa para o Real Madrid - critério de desempate em jogos da Copa do Rei.

Mesmo sem força máxima - Pepe, Marcelo e Benzema, por exemplo, não jogaram -, os merengues encontrariam facilidade para ampliar. Desta vez Gareth Bale sofreu a penalidade, mas foi o camisa 7 quem se encarregou da cobrança, novamente no canto direito de Aranzubia.
cristiano ronaldo, Atletico de Madrid x Real Madrid (Foto: AFP)Craque português sequer precisou de grande atuação para ser o nome do jogo (Foto: AFP)

AGRESSÃO A CR7

Cristiano Ronaldo atingido por Isqueiro (Foto: Reprodução / YouTube)CR7 é atingido por isqueiro (Foto: Reprodução)
Ao Atlético, restou lamentar o chute na trave de Raúl García, basicamente a única oportunidade real de gol. O ponto máximo para os colchoneros aconteceu na verdade no intervalo. Na descida para os vestiários, um torcedor atingiu a cabeça de Cristiano Ronaldo com um isqueiro. As câmeras flagaram a cena, mas a polícia não conseguiu identificar o agressor.

Cristiano Ronaldo voltaria para o segundo tempo, mas apenas para fazer figuração. Com um cartão amarelo recebido em dividida com Manquillo - o lateral levou a pior, caiu com a cabeça no chão e foi encaminhado para o hospital -, o português acabou substituído cedo por Carlo Ancelotti. O italiano já estava com a cabeça na final, num claro sinal de que a parada estava resolvida há muito tempo.

Para Casillas, porém, guardar sua meta era questão de honra. Titular apenas nos jogos fora da liga espanhola, o capitão da seleção espanhola quebrou um recorde durante o primeiro tempo ao permanecer 900 minutos - 15 horas - sem sofrer um gol na Copa do Rei

Nenhum comentário: