24 de jul. de 2013

Sheik diz não ter dó do São Paulo e aposta: 'No Morumbi? Dá Inter'

Emerson Sheik no treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Emerson Sheik sofre com frio no treino desta quarta
(Foto: Rodrigo Faber)
As entrevistas do atacante Emersoncostumam ser um capítulo à parte no Corinthians. Nesta quarta-feira, não foi diferente. Escolhido para a coletiva dias antes do confronto com o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, o Sheik não fugiu das polêmicas em relação ao clássico. Após algumas perguntas mais amenas, provocou o Tricolor, que vive uma das piores crises da sua história no atual momento.
Entre outros diversos motivos, Emerson caiu nas graças da Fiel por brincar antes de clássicos. Após o título alvinegro na Recopa, por exemplo, ele provocou o São Paulo em redes sociais com a frase: “Que dó...”. Ao saber que o rival enfrentará o Internacional nesta quarta, ele imediatamente questionou onde seria a partida. Mesmo informado de que a partida será realizada no Morumbi, o atacante apostou, sem sombra de dúvidas, no time gaúcho.
– O jogo é onde, no Morumbi? Dá Inter – afirmou, rapidamente caindo em gargalhadas.
Enquanto o Corinthians vive um cenário tranquilo, apesar da instabilidade no Campeonato Brasileiro, o clima do São Paulo é péssimo. Após o título da Copa Sul-Americana no fim do ano passado, a equipe vai mal em 2013: não vence há 10 jogos e ainda acumula sete derrotas consecutivas (cinco delas no Morumbi – fato que nunca havia ocorrido na história do clube, fundado em 1935).
Nas quatro vezes em que encontrou o São Paulo nesta temporada, o Corinthians levou a melhor em todas. Foram três vitórias (2 a 1 pela primeira fase do Paulistão e pelo jogo de ida da Recopa, além de 2 a 0 pela volta da Recopa) e um empate com triunfo nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades, pela semifinal do estadual). A superioridade alvinegra no Majestoso é visível. No Morumbi, por exemplo, o Timão não perde desde 2007. Sheik assegurou que não tem nem um pouco de pena do rival.
–  Não me sensibilizo. Nem um pouco – completou.
Apesar do péssimo momento, o atacante não acredita que o São Paulo será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o rival do Timão acumula oito pontos ganhos em nove jogos. Após passagem pelo Tricolor no início de sua carreira, Emerson assegurou que respeita o clube do Morumbi, e que suas provocações são apenas parte do cenário extra-campo que ele acredita ser legítimo.
– Ainda está muito cedo. Não passou pela minha cabeça a possibilidade do São Paulo ser rebaixado. O grupo é forte, o treinador é competente, acredito que muita coisa vai mudar. Por ter começado no clube, tenho respeito e não torço por rebaixamento. Torço pela permanência deles, e que façam jogos importantes contra o Corinthians – argumentou.
– Tenho carinho porque foi o clube onde iniciei minha carreira. Ponto. Acabou. Em relação às provocações, eu acho que o futebol perdeu um pouco daquilo da época do Edmundo, do Viola, desses caras assim. Hoje você respira, e todo mundo se ofende. É motivo para o cara se motivar a entrar em campo, te dar bonitada, cuspir no seu rosto

Nenhum comentário: