22 de jul. de 2013

Scocco elogia Inter e se empolga com Brasileirão: 'Experiência linda'

Ignacio Scocco Newell's Old Boys (Foto: AFP)Scocco é um dos artilheiros da Libertadores com
seis gols (Foto: AFP)
Scocco conta as horas para vestir a camisa do Inter. Após se destacar pelo Newell´s Old Boys, o atacante quer comprovar suas virtudes no Brasileirão, um dos grandes campeonatos do mundo, segundo suas próprias palavras, cheias de expectativa.

Na manhã desta segunda-feira, o argentino concedeu entrevista coletiva no clube argentino para falar sobre sua transferência ao Brasil. E Scocco não escondeu a alegria com a oportunidade de atuar na equipe de Dunga e em uma das competições que valoriza as qualidades do jogador:

- A verdade é que o Campeonato Brasileiro é um dos poucos em que ainda se pode jogar futebol. Será uma experiência linda, em um dos principais times do Brasil, em que atuam atletas muito importantes.

O atacante tem chegada prevista para as 7h da manhã desta quarta-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Comprado pelo Inter por US$ 6,5 milhões, Scocco assinará contrato com os gaúchos até 2015.

No grupo de Dunga, aumentará ainda mais a legião de estrangeiros do Beira-Rio. O atacante encontrará os compatriotas D’Alessandro, Dátolo e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán.
O jogador de 28 anos foi um dos expoentes do Newell´s na Libertadores, no qual marcou seis gols. É o artilheiro do torneio junto com Diego Tardelli e Jô, ambos do finalista Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem, anotou 30 gols em 46 partidas. O período no time de Rosário, garante, terá novos capítulos no futuro:
- Sei que vou me aposentar no Newell´s. O carinho que recebi neste último ano foi único. O que aprendi com Tata (Martino, técnico) me levou a um nível mais alto na carreira. 

Scocco estreou no Newell’s no dia 4 de abril de 2004, quando entrou aos 14 minutos do segundo tempo diante do San Lorenzo (vitória por 1 a 0), em partida válida pelo Torneio Clausura. No certame, disputou cinco jogos, todos saindo do banco de reservas.
A passagem de “El Nacho”, como Scocco é conhecido, pelo clube de Rosário teve 54 vitórias, 40 empates e 33 derrotas. Em campeonatos regidos pela AFA, marcou 50 gols, virando o 13º maior goleador do clube. Foram 22 gols no primeiro tempo e 28 nos 45 minutos finais. Destes, 30 saíram quando atuou no Marcelo Bielsa – estádio do Newell´s –, balançando as redes em 20 oportunidades como visitante. Cinco gols saíram de cobranças de pênalti.
O atacante é também o maior artilheiro da Lepra – o apelido do time de Rosário – na história da Libertadores. Ele soma dez gols, à frente de Alfredo Mendoza (6) e Juan José Rossi (5). Além dos seis anotados nesta temporada, balançou as redes em quatro oportunidades no torneio continental de 2006, quando o Inter o conquistou pela primeira vez.

Nenhum comentário: