10 de jul. de 2013

Robinho lamenta negócio frustrado com Santos: 'Não existem culpados'

O atacante Robinho lamentou a negociação frustrada entre Milan e Santos, encerrada no início da noite desta quarta-feira com final infeliz para o Peixe. Em comunicado oficial publicado no site do jogador, ele afirmou que não colocou obstáculos para retornar à Vila Belmiro.
- Não existem culpados, só interesses econômicos que não podem ser satisfeitos para as três partes envolvidas: por mais que estas três partes tenham demonstrado boa vontade de negociar - revelou Robinho.
Principal sonho da diretoria e da torcida do Santos para substituir Neymar, Robinho assegurou que tanto ele quanto o clube italiano cederam o máximo possível na negociação com a diretoria santista.
Robinho - Comunicado Oficial (Foto: Reprodução/Internet)Comunicado oficial publicado no site oficial de Robinho (Foto: Reprodução/Internet)
- Apesar das concessões feitas pelo AC Milan – meu atual clube empregador – e por mim mesmo, no conjunto financeiro, o Santos FC nos informou não dispor de capacidade financeira, no momento, para os pagamentos necessários ao Milan e para me contratar.
De acordo com o atacante, a negociação para viabilizar a sua volta ao futebol brasileiro não era simples. Além disso, o jogador fez questão de destacar que não negociou com qualquer outra equipe que não fosse o Peixe.
- Gostaria que houvesse entendimento de que, a operação em si, realmente não era simples: o AC Milan detém os direitos federativos decorrentes do meu contrato de trabalho, e, com justiça, tem direitos de ressarcimento do valor investido para adquirir tais direitos.
- Da mesma forma, por minha parte várias foram as concessões feitas para que eu pudesse dar preferência ao Santos FC (inclusive nem analisei propostas de outros clubes) para minha contratação: abri mão de benefícios e comissões no AC Milan, aceitei uma significativa redução dos meus ganhos atuais, assim como, ainda, autorizei a utilização de minha imagem pelo Santos FC, para abater no valor de meu pagamento (imagem essa que atualmente gera rendimentos exclusivos somente para mim).
Robinho encerra seu comunicado desejando sorte ao Santos e garantindo: torcerá pelo Peixe nos campeonatos em andamento e nas futuras competições que o alvinegro disputar

Nenhum comentário: