10 de jul. de 2013

Anti-Espanha

Meus amigos, vamos logo às sinceridades porque o tempo anda curto pra conversa fiada. Ganhar do ASA não pode ser parâmetro para nada. Seja onde for é jogo pro Flamengo ganhar mesmo jogando mal. O que, felizmente, acabou acontecendo. O problema foi o tempo decorrido desde o apito inicial até o momento em que, finalmente, conseguimos começar a jogar mal.
Até que entrasse o jovem Nixon e, como se fosse um cirurgião especialista em reconstrução facial, mudasse as feições da horrorosa pelada foram 395 minutos intermináveis de jogadas bisonhas e continuadas agressões à bola. Um dos jogos mais feios e desinteressantes que já assisti e foi com grande sacrifício que me mantive acordado enquanto nossos craques esburacavam e destruíam sem dó a pouco espessa cobertura vegetal daquele bem iluminado quadrilátero do agreste alagoano. O estilo de jogo do Flamengo pode ser definido como anti-espanhol, vão se errando passes incansavelmente até algo dar realmente errado e a bola entrar.
Mesmo com sono percebi que o time estava mais atento na marcação, melhor postado em campo. É o trabalho do Mano aparecendo. Mas também percebi que jogávamos com 3 cabeças de área contra o 16º colocado da Série B, o que neutraliza o aparente progresso. Mas também foi só a marcação que pareceu menos ruim. Na hora de mandar o balão pra frente, sair pro jogo e envolver o adversário, desastre total. Ninguém acertava passes, nem os curtos e muito menos os longos. Se os caras estão treinando assim queremos saber porque os cones não tem sido escalados.
Deve ser em função da dramática falta de dialogo futebolístico que Elias, um dos mais conscientes do time, entrou no fominha mode on, desistiu de passar a bola pros companheiros e tentou resolver tudo sozinho, o que parece não ser a especialidade dele. Obviamente que num meio de campo marcado pela imperícia e pelo egoísmo o isolamento de Marcelo Moreno foi comovente, porque nem aquela bicuda louca na sua direção os caras acertavam. Mas na única chance que teve, numa jogada absurda em que 3 jogadores erraram 16 passes consecutivos e Nixon acreditou na bola perdida e o serviu, ele guardou. Como corneta-lo?
O segundo gol acabou saindo e premiando Nixon, pelo seu espírito Sou Brasileiro Não Desisto Nunca e Mano finalmente ganhou uma valendo. Continuamos invictos na CB (vale nada!) e temos o caminho extremamente facilitado pro jogo de volta no Raulino. Dificilmente ficaremos de fora das oitavas da Copa do Brasil e pode até ser que tenhamos sorte no sorteio que definirá nosso próximo adversário. Mas nada de ilusões, com o time atual as chances de avançar além dessa fase são ridiculamente reduzidas.
Domingo tem jogo contra a baranga, oportunidade de ouro pra tirar o pé da lama e dar uma subidinha na tabela do Brasileiro. Só espero que o Mano não use as atuações do jogo de Arapiraca pra escalar o time que vai jogar em Brasília. Se entrar numa de barrar todo mundo que jogou mal não teremos 11 jogadores pra colocar em campo.
Mengão Sempre
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo nosócio torcedor

Nenhum comentário: