23 de jul. de 2013

Renato Augusto, sobre fase do São Paulo: 'Não podemos ajudá-los'

Renato Augusto treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Renato Augusto no treino desta terça-feira
(Foto: Rodrigo Faber)
O Corinthians enfrentará o São Paulo pela quinta vez nesta temporada no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Em todas as outras quatro partidas, o Timão levou a melhor sobre o rival, que atravessa uma das crises mais complicadas de sua história. Indiferente sobre a fase do Tricolor, o meia Renato Augustoespera mais um triunfo no confronto do fim de semana, com um único objetivo: elevar a equipe alvinegra na tabela de classificação do Brasileirão.
Nos quatro Majestosos de 2013, o Corinthians venceu três vezes (2 a 1 pela primeira fase do Paulistão e pelo jogo de ida da Recopa, e 2 a 0 na volta da Recopa) e empatou uma, triunfando nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal da semi do estadual, com vitória 4 a 3 nas penalidades). Renato Augusto evitou polêmicas e não tripudiou sobre o mau momento do rival, mas deixou claro: o Timão não terá piedade no duelo de domingo.
–  O São Paulo está em um momento ruim. Todo clube passa por isso, é inevitável, mas não podemos ajudá-los. Temos de pensar na gente, em vitória. Nada melhor que vencer um clássico – analisou, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
– Um jogo como esse sempre muda tudo. Acho que a vitória nos dá um pouco mais de tranquilidade. Além de subir na tabela, ganhamos moral por ser um clássico.
Escalado no lugar de Emerson, poupado por cansaço no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, Renato Augusto foi um dos destaques do Corinthians na Vila Capanema. Ele deu cruzamento milimétrico para Alexandre Pato marcar o único gol do Timão fora de casa, evitando a derrota na Vila Capanema. Para o próximo domingo, Sheik estará novamente à disposição de Tite.
Campeão de dois dos três campeonatos que disputou até aqui nesta temporada (Paulistão e Recopa), o Corinthians mira aproveitar os confrontos como mandante que tem agora para subir na tabela de classificação do Brasileirão. A instabilidade na competição nacional não agrada ao técnico Tite, que quer seis pontos contra São Paulo e Grêmio para, enfim, se aproximar da ponta no torneio nacional.
Eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Timão busca também uma vaga na competição continental do ano que vem. As alternativas são duas: ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro ou conquistar a Copa do Brasil, torneio no qual a equipe entrará diretamente nas oitavas de final e cujo início para o Alvinegro está previsto para o fim de ago

Nenhum comentário: