22 de jul. de 2013

Remarcação de jogo na Polônia pode antecipar estreia de Neymar no Barça

Neymar Coletiva (Foto: Agência EFE)Neymar em evento de patrocinador na semana
passada: data da estreia depende do novo
treinador do Barcelona (Foto: Agência EFE)
A saída de Tito Vilanova do comando doBarcelona pode alterar a data de estreia deNeymar em seu novo clube. Com a repentina despedida do treinador anunciada na última sexta-feira, o clube catalão adiou o primeiro amistoso da pré-temporada que seria no sábado passado, contra o Lechia Gdansk na moderna Arena PGE, na Polônia. Com a remarcação nesta segunda-feira da partida para o dia 30, pode ser que o craque brasileiro entre em campo pela primeira vez pela equipe antes do que estava previsto anteriormente, no confronto com o Santos, no dia 2 de agosto, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.
Neymar vai se apresentar no Barcelona no dia 29 de julho, quando todos os jogadores que disputaram a Copa das Confederações voltam aos treinos. A equipe deverá viajar para a Polônia somente no dia dia 30 pela manhã, com a garantia de que Messi estará entre os convocados. A presença do principal reforço do time, dada como certa pelos jornais poloneses, dependerá do novo treinador, segundo a assessoria de imprensa do clube.
- O novo treinador é quem vai decidir se leva ou não algum dos jogadores que disputaram a Copa das Confederações nessa viagem. Todos eles, incluindo o Neymar, têm de se incorporar no grupo na segunda-feira - disse por telefone o responsável pela imprensa internacional do Barcelona, Chemi Teris.
Enquanto isso, alguns jornais poloneses, como o "Wirtualna Polska" e o "Rzeczpospolita" afirmam que o Barcelona "garantiu aos dirigentes do Lechia e aos patrocinadores do evento que todos seriam compensados pela falha dos catalães, e que alguns dos jogadores que disputaram a Copa das Confederações também poderiam estar presentes no jogo". Assim, se Neymar for um dos escolhidos, o craque poderá entrar alguns minutos em campo ao lado de Messi.
De acordo com o jornal esportivo catalão "Mundo Deportivo", o Barcelona aprovou a promoção do jogo contra o Lechia Gdansk com Messi e Neymar juntos como principais figuras do tim

Nenhum comentário: