3 de jul. de 2013

R10 reclama muito com quarto árbitro após gol anulado por impedimento

Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o Newell's Old Boys, na noite desta quarta-feira, na Argentina, e largou em desvantagem na semifinal da Taça Libertadores (assista aos gols no vídeo ao lado). Quando perdia por 1 a 0, o Galo chegou a balançar a rede, gol que naquele momento valeria o empate, mas o árbitro marcou impedimento do atacante Jô na jogada. O lance irritou Ronaldinho Gaúcho, que reclamou muito com o quarto árbitro.
Jô ficou bastante indignado e reclamou com o assistente que marcou o impedimento. Em seguida, R10 resolveu engrossar o coro e se juntou ao atacante. A reclamação não ficou restrita ao bandeirinha: o camisa 10 ficou insistindo, com o quarto árbitro, que Jô estava em posição legal e pareceu pedir que o árbitro conferisse as imagens.
- Não estava (impedido) - dizia, fazendo sinal com o dedo indicador.
Ronaldinho reclama com quarto árbitro (Foto: Reprodução SporTV)Ronaldinho reclama com quarto árbitro após anulado por impedimento (Foto: Reprodução SporTV)
O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Newell's vencia por 1 a 0, com gol marcado por Maxí Rodriguez aos 16 minutos da etapa final. Os argentinos ampliaram a vantagem aos 35, com Scocco.
Impedimento Jô (Foto: Reprodução SporTV)Detalhe mostra posicionamento do atacante do
Atlético-MG (Foto: Reprodução SporTV)
Para o comentarista Belletti, a diferença era tão pequena que deixa dúvida em relação ao lance. Beletti acredita que o fato de Jô estar de branco e com o corpo mais à frente, apesar dos pés estarem praticamente na mesma linha, favoreceu a marcação.
- É um lance difícil. Está praticamente na mesma linha, talvez o Jô com o corpo mais a frente, mas é aquele lance que, na dúvida, ele preferiu dar o impedimento e parar a jogada para não ter confusão - considerou o comentarista.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, no Independência. O Galo precisa vencer por três gols de diferença ou vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário: