2 de jul. de 2013

Paulinho ainda se acostuma com vaga de titular: ‘Até eu me surpreendi’

O gol foi de Marcelo Moreno, mas a jogada que deu a vitória por 1 a 0 ao Flamengo sobre o São Paulo, no amistoso em Uberlândia-MG, sábado passado, foi toda de Paulinho (veja a assistência no vídeo). Tanto que na comemoração o atacante foi mais festejado pelos companheiros que o boliviano. Pouco a pouco, o ex-jogador do modesto XV de Piracicaba abre caminho no Rubro-Negro. Foi assim enquanto trabalhou com Jorginho, que lhe deu chances como titular, e começa a ser com Mano Menezes.

Contra o São Paulo, o atacante foi eficiente na frente e na defesa e correu sem parar. Com um lindo chapéu sobre Allan e um toque sutil nas costas de Rhodolfo, deixou Marcelo Moreno livre para marcar (assista ao vídeo). Mantido na equipe principal apesar da mudança de técnico, Paulinho reconhece que ainda se acostuma com a vaga.

- A camisa não pesou muito, não. Ninguém esperava que seria titular tão rápido, até eu mesmo me surpreendi.  

Sem pressa, Paulinho diz que busca o primeiro gol pelo clube. As tentativas já começaram, mas a pontaria não foi perfeita.
- Venho treinando bastante finalização para que no jogo possa concluir bem. Contra o São Paulo, tentei dois chutes. No primeiro tempo, não consegui. O outro no segundo tempo, não consegui, mas está tranquilo. Consegui fazer um belo lance e dar o passe para o Moreno. O gol vai sair. É meu estilo de jogo, não sou atacante de fazer muitos gols, sou mais de criar jogadas pelas beiradas estou sendo feliz.
Paulinho flamengo coletiva (Foto: Richard Souza)Paulinho ficou satisfeito com seu início e espera contribuir com Mano (Foto: Richard Souza)
Satisfeito com sua atuação individual, ele espera que o Flamengo retome o Brasileirão com força. Neste sábado, o time enfrenta o líder Coritiba, em Brasília, às 18h, no estádio Mané Garrincha.
- Estou aqui para ajudar, fico feliz por ter continuidade como titular, tenho trabalhado para isso, me empenhado ao máximo, e isso tem dado resultado em campo. O Mano passa tranquilidade, pede para nos esforçarmos. Sabemos o quanto somos capazes de levar o Flamengo ao topo, nunca desistir, nunca abaixar a cabeça, que é o mais importante.
Até a pausa no Brasileirão para a Copa das Confederações, o Flamengo fez campanha ruim no nacional. Foram duas derrotas, dois empates e uma vitória. O time está em 14º lugar, com cinco pontos.

Nenhum comentário: