2 de jul. de 2013

Fla faz treino físico sem Mano em campo e com preparador ‘elétrico’

Foi um treino físico, mas com características de uma palestra motivacional. Na manhã desta terça-feira, os jogadores do Flamengo treinaram sob chuva intensa, gritos e frases de efeito e de incentivo do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu. No campo 4 do Ninho do Urubu, os atletas foram muito exigidos. O técnico Mano Menezes não foi ao gramado. Ele ficou em sua sala no CT e reuniu-se com o diretor de futebol Paulo Pelaipe.
Eduardo Silva cobrou empenho dos jogadores durante toda a atividade, que durou mais de uma hora. Enquanto os atletas faziam o circuito físico, o preparador caminhava apressado de um lado a outro, sempre atento ao relógio para coordenar o andamento do trabalho e aos movimentos de cada jogador.
flamengo treino (Foto: Richard Souza)Jogadores realizam intenso treino físico no Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza)
- Compromisso com a excelência, pessoal! Compromisso com a execelência! - gritava.
Se observava algum atleta em ritmo mais lento, logo cobrava.
- Temos a vida inteira para descansar. Faça acontecer, faça acontecer!
Na saída do campo, alguns jogadores aparentavam cansaço e caminhavam lentamente. À tarde, o grupo volta a trabalhar no CT. O atacante Paulinho elogiou o trabalho que tem sido realizado e vê a equipe fisicamente pronta para retomar o campeonato.
- O Dudu vem trabalhando bem a gente fisicamente no campo e na academia. A gente está vendo o resultado em campo, temos corrido os 90 minutos com o mesmo ritmo. Tanto quem começa jogando quanto quem entra na segunda etapa - comentou o jogador.
eduardo silva preparador físico Flamengo (Foto: Richard Souza)Sem cansar, Eduardo Silva tenta motivar o trabalho físico dos jogadores (Foto: Richard Souza)
Depois de uma semana de treinos em Pinheiral, no Sul do estado do Rio, e da vitória por 1 a 0 no amistoso contra o São Paulo, o Flamengo retoma sua campanha no Brasileirão no sábado, em Brasília, contra o Coritiba, líder da competição. A partida será no estádio Mané Garrincha, às 18h.
Até a paralisação para a Copa das Confederações, o Rubro-Negro disputou cinco jogos. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A equipe de Mano está na 14ª posição. Contra o Coxa, será a estreia de Mano Menezes no comando da equipe em um jogo oficial

Nenhum comentário: