2 de jul. de 2013

Palmeiras realiza 'desejo' de Kleina e fecha contratação de Felipe Menezes

felipe menezes botafogo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)Meio-campista atuou pelo Sport, mas sem tanto
sucesso no primeiro semestre (Foto: Fábio Leme)
No dia em que Maikon Leite e Maurício Ramos se despediram do elenco (leia mais abaixo), o Palmeiras anunciou a contratação de mais um reforço para Gilson Kleina utilizar na Série B. Indicado pelo treinador à diretoria, o meia Felipe Menezes deixou o Benfica, de Portugal, e assinou contrato por três temporadas com o Verdão.
Apesar de pertencer ao time europeu, o meia de 24 anos estava emprestado ao Sport, pelo qual disputou o Campeonato Pernambucano no primeiro semestre. Felipe Menezes foi revelado pelo Goiás e passou também por Paulista e Botafogo. No Verdão, o novo contratado espera repetir o bom futebol dos tempos de Rio de Janeiro.
- A expectativa de vestir a camisa do Palmeiras é a melhor possível. Temos muitos objetivos este ano e, por isso, quero participar, quero contribuir com o grupo. Estou tendo esta oportunidade maravilhosa de estar em um grande clube e espero agarrá-la - afirmou o reforço, ao site oficial do clube.
Felipe Menezes é a terceira contratação alviverde desde que o calendário foi paralisado para a disputa da Copa das Confederações. Antes, chegaram o meia paraguaio Mendieta e o atacante Alan Kardec. A diretoria está próxima de acerto com o lateral Luís Ricardo, da Portuguesa, e o volante Eguren, do Libertad-PAR. A expectativa é que, com esses reforços, o Palmeiras se fortaleça para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
- Antes de tudo o objetivo é subir, é o acesso à Série A. Mas o Palmeiras, pelo grande clube que é, tem sempre que estar brigando por todos os títulos, independentemente de qual seja - disse o jogador, mais uma opção para o concorrido meio-campo do Verdão (que já conta com Valdivia, Patrick Vieira, Tiago Real, Ronny, Rondinelly e Mendieta).
Ficha técnica do reforço palmeirense:
Nome: Felipe Menezes Jácomo
Data de nascimento: 20/01/1988
Local de nascimento: Brasília (DF)
Clubes:  Goiás (2007-2009), Paulista (2009), Benfica (2009-2011), Botafogo (2011-2012), Sport (2012-2013) e Palmeiras (2013)
Títulos: Campeonato Goiano 2009 (Goiás); Taça Rio 2012 (Botafogo); Campeonato Português 2009/2010 e Taça da Liga 2009/2010 e 2010/2011 (Benfica

Nenhum comentário: