1 de jul. de 2013

Palmeiras negocia empréstimo de Maikon Leite para clube do Catar

maikon leite palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini)Maikon Leite deve atuar em clube do Catar no
segundo semestre (Foto: Gustavo Serbonchini)
O futuro de Maikon Leite será bem longe dos gramados brasileiros. Depois de despertar o interesse de clubes como Portuguesa, Goiás e Vasco da Gama, o atacante vai vestir a camisa do Umm-Salal Sports Clubs, do Catar, no segundo semestre. O Verdão negocia o empréstimo do jogador até junho de 2014, com opção de compra e preço estipulado ao time do Catar, e pode anunciar o acerto nesta terça-feira, quando o atleta irá pela manhã na Academia de Futebol apenas para se despedir dos companheiros - seu vínculo no Palmeiras é válido até junho de 2016. 
Visto no Palmeiras como moeda de troca, Maikon Leite não foi relacionado nas últimas partidas da equipe na Série B. A intenção da direção alviverde era incluir o atleta em alguma negociação que envolvesse a chegada de reforços ao Palestra Itália.
Após a troca por Luis Ricardo com a Portuguesa não avançar, o clube alviverde optou por aceitar a oferta do futebol do Catar. Depois de se despedir dos companheiros nesta terça-feira, ele viajará para fazer exames médicos no novo clube.
Em baixa no Verdão, Maikon Leite perdeu espaço com o técnico Gilson Kleina desde o fim da Taça Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro da Série B, o esquema com três atacantes utilizado pelo comandante foi quase sempre composto por Leandro, Vinícius e Kleber, com Ananias e Serginho – ambos contratados após o fim do Paulistão – como opções.
Para a sequência da temporada, o técnico Gilson Kleina ganhou a contratação do atacante Alan Kardec, ex-Benfica, e ainda negocia a permanência de Kleber até o fim de dezembro. No total, Maikon Leite fez 87 jogos, 12 gols e ganhou o título da Copa do Brasil 2012 pelo Verdão

Nenhum comentário: