1 de jul. de 2013

Fã de Henry, Alan Kardec pede a camisa 14 no Palmeiras

Alan Kardec, Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)Kardec veste a camisa 14 (Foto: Marcelo Hazan)
O número tradicional de um centroavante costuma ser o 9, mas Alan Kardec, novo reforço do Palmeiras, tem um gosto diferente, motivado por suas preferências dentro do próprio futebol. Fã de Thierry Henry, atacante do New York RB, dos Estados Unidos, que fez história no Arsenal, da Inglaterra, ele pediu a camisa de número 14 no Verdão, em homenagem ao francês.
- Me perguntaram com qual camisa eu tinha vontade de jogar e na hora veio na cabeça o Thierry Henry, que atuava com a 14 no Arsenal. Sempre fui fã dele. No Santos, muitos me perguntavam de Real Madrid e Barcelona, mas falei que tinha vontade de jogar no Arsenal na Europa. Tenho certeza que essa camisa pode trazer boas inspirações para mim - afirma Kardec.
No total, Henry fez 228 gols, em 377 partidas disputadas ao longo dos oito anos de Arsenal. A trajetória no clube inglês teve início em 1999 e a última passagem ocorreu em 2012, por empréstimo.
Em busca de ajudar o Verdão, Kardec gostaria de ser artilheiro no novo clube como Henry era no Arsenal. Mas ele prefere não estabelecer uma meta de gols. O jogador assinou até 30 de junho de 2014, cedido por empréstimo pelo Benfica, de Portugal.
- Na minha vida tudo aconteceu com trabalho. Seria ótimo ser artilheiro e fazer gols, mas acima de tudo quero ajudar o Palmeiras no que for possível. Almejo muitos gols e boas atuações, mas a prioridade é o clube - finaliza.
Ainda em fase de readaptação, Kardec pede alguns dias de preparação para readquirir a forma física e, depois, estrear com a nova camisa 14 pelo Palmeiras

Nenhum comentário: