23 de jul. de 2013

Mistério do Galo na decisão passa por quatro opções na lateral direita

Michel, Atlético-MG, treino, Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Michel é o favorito para ganhar a vaga na lateral
direita (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)
O mistério com relação à lateral direita permanecerá até o anúncio oficial da escalação do Atlético-MG, cerca de 45 minutos antes do início da decisão contra o Olimpia, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. Michel, Rosinei, Leandro Donizete e Josué podem ser os donos da posição, que ficou ‘orfã’ por conta do terceiro cartão amarelo de Marcos Rocha, recebido na derrota, por 2 a 0, no Defensores del Chaco.
Das opções do técnico Cuca, Michel é o único lateral de ofício. Vindo do Almería, da Espanha, no meio de 2012, chegou ao Galo na condição de segundo reserva para a posição, já que Carlos César, hoje machucado, era o substituto imediato.
E Michel sai na frente dos demais não só por ser o único lateral, mas por ter treinado entre os titulares no único treino aberto à imprensa, no último sábado, na Cidade do Galo. Presente no time reserva do Galo nas partidas contra o Criciúma e Corinthians, pelo Brasileirão, Michel foi autor do cruzamento para o gol de Alecsandro, na vitória por 3 a 1 sobre os catarinenses, no Independência.
A opção de Rosinei, volante de origem, se dá por conta do poder de marcação e da versatilidade do jogador. Rosinei, que já marcou três gols com a camisa do Atlético-MG, aparece rapidamente no ataque quando atua como volante e tem boa saída de bola.
Josué e Leandro Donizete já são duas opções mais remotas para substituir Marcos Rocha. O primeiro deverá ser o companheiro de Pierre na contenção no meio-campo. O segundo corre contra o tempo para se recuperar do edema na coxa direita. Ambos são opões que priorizam a marcação.
Perguntado se o técnico Cuca já havia adiantado quem será o dono da posição, o volante Pierre preferiu não se comprometer e saiu pela tangente.
- Cuca não passou para gente, não definiu. Só vai definir momentos antes da partida. Mas tenho certeza de quem entrar vai dar conta. O entrosamento não vai pesar, e a gente vai fazer um bom jogo.

Nenhum comentário: