24 de jul. de 2013

Marquinhos explica infecção viral e ausência em atividades do PSG

Marquinhos PSG (Foto: Reprodução / Site Oficial)Marquinhos em foto oficial em sua apresentação
ao PSG (Foto: Reprodução / Site Oficial)
O zagueiro Marquinhos, contratado na semana passada pelo Paris Saint-Germain por € 35 milhões (cerca de R$ 103 milhões), ficou fora da última semana de treinos da equipe comandada por Laurent Blanc por conta de uma infecção viral. O próprio jogador confirmou a informação por telefone na manhã desta quarta-feira após ver a imprensa francesa cogitar que ele estaria com hepatite.
- Foi um vírus. Os médicos me disseram que qualquer pessoa normal pode contrair esse vírus. Chegamos a pensar que o problema era estomacal, já que eu não estava conseguindo me alimentar direito e perdi um pouco de peso. Mas não é hepatite - explicou o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.
Marquinhos fez questão de falar da bateria de exames que realizou nos últimos dias. De acordo com o defensor, os médicos já o liberaram para retornar aos treinos na próxima semana.
- Fui ao hospital a realizei uma bateria de exames. Quando cheguei ao PSG, o vírus já estava em processo final. Os médicos disseram que estou 100% e poderei retornar às atividades. Volto a trabalhar na segunda-feira com os atletas que retornam da Copa das Confederações.
O jogador ficou preocupado com a repercussão da informação divulgada pelos periódicos franceses, já que a doença poderia até mesmo atrapalhar a sua chegada ao PSG. Marquinhos afirmou que realizará uma nova bateria de exames no fim da semana.
- Não tenho nada. Na próxima sexta-feira, farei uma nova série de exames para confirmar que o problema já está curado - disse o jogador.

Nenhum comentário: