22 de jul. de 2013

Lista lembra nove jogadores que não comemoraram gols contra ex-clubes

Juan, que marcou o gol que deu a vitória ao Internacional sobre o Flamengo por 1 a 0, na oitava rodada do Brasileirão, não foi o único a não comemorar no momento principal de uma partida de futebol: o gol. Seja por respeito ao ex-time ou por gratidão ao clube que os revelou, eles não correm para a galera e, muitas vezes, frustram a torcida, levantando polêmica. Relembre outros casos:
1. JUAN – INTERNACIONAL 1 X 0 FLAMENGO 2013
O zagueiro foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro carioca e ganhou o mundo. Jogou em clubes como Bayer Leverkusen e Roma, além de ter vestido a camisa da Seleção. Em sua volta ao Brasil, Juan escolheu jogar pelo Internacional e na oitava rodada do Brasileirão, enfrentou pela primeira vez seu ex-time. Como se não bastasse, foi autor do gol único do jogo, no finzinho da partida. Ao deixar o gramado, Juan declarou: “Gol triste, feliz pela vitória”.
2. ADRIANO - SÃO PAULO 2 X 2 FLAMENGO 2009
Ele é flamenguista, começou no time da Gávea. De lá, conheceu o sucesso na Itália, onde ganhou o apelido de “Imperador”, quando jogava no Internazionale. Porém, a carreira começou a apresentar altos e baixos e chegou ao São Paulo, como uma aposta da diretoria do clube paulista, em 2008. Pelo Tricolor, Adriano recuperou seu futebol e, muito grato ao clube, não comemorou seu gol no Morumbi, na temporada seguinte, quando foi o destaque do Flamengo na campanha do hexa.

3. FRED – CRUZEIRO 2 X 3 FLUMINENSE 2009
Um dos heróis do Brasil na Copa das Confederações, Fred também já prestou homenagem ao seu ex-clube. Revelado pelo América-MG, virou ídolo no Cruzeiro. O time mineiro estava no caminho do artilheiro na incrível campanha de recuperação que livrou o Fluminense do rebaixamento, naquele ano. Porém, mesmo sendo um dos responsáveis por uma virada espetacular em pleno Mineirão, marcando dois gols, Fred não comemorou.

4. CRISTIANO RONALDO – MANCHESTER UNITED 1 X 2 REAL MADRID 2013
cristiano ronaldo manchester united x real madrid (Foto: Getty Images)CR7 não vibra com seu gol  (Foto: Getty Images)
O craque português pode ter todas as regalias e atenções defendendo as cores do time de Madri, mas, sempre que pode, faz questão de declarar seu amor pelo Manchester United. Tanto que ao marcar o gol decisivo que ajudou a eliminar o time inglês da Liga dos Campeões, em pleno Estádio Old Trafford, na Inglaterra, CR7 - ovacionado pela torcida dos Diabos Vermelhos - não esboçou sequer um sorriso após marcar. (Veja o lance)


5. VAN PERSIE – MANCHESTER UNITED 2 X 1 ARSENAL 2012
van persie manchester united x arsenal (Foto: AFP)Van Persie marca e não comemora (Foto: AFP)
O holandês trocou de lado, mas não esqueceu sua relação com os Gunners. Afinal, o atacante defendeu o Arsenal de 2004 a 2012. Logo em seu primeiro confronto contra o ex-time, o camisa 20 dos Diabos Vermelhos tratou de ser profissional e fez o seu trabalho, marcando um dos gols da vitória do Manchester United por 2 a 1, mas daí a comemorar o feito... (Veja o lance)




6. OBINA – ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO 2010
Ele foi, durante muito tempo, o xodó da torcida do Flamengo, por ter marcado gols importantes em finais e contra os principais rivais rubro-negros. A idolatria era tanta que ele ganhou uma música em que era considerado melhor do que o camaronês, Eto’o. Mas o atacante deixou o clube e o reencontrou nesta partida.Obina marcou seu gol, até ameaçou dar uma corridinha, mas, logo em seguida, parou e levantou as mãos, evitando demonstrar alegria.

7. DIEGO SOUZA – PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO-MG 2010
O meia, que surgiu no Fluminense e rodou o Brasil e o mundo defendendo diferentes camisas, demonstrou respeito ao Palmeiras, onde se destacou no Brasileirão de 2009, quando levou o prêmio de craque do campeonato.Atuando pelo Galo, na temporada seguinte, fez um dos gols da vitória sobre o Verdão, mas preferiu não comemorar.

8. LIEDSON – CORINTHIANS 3 X 2 FLAMENGO 2012
O atacante baiano teve uma boa passagem pelo Flamengo em 2002, mas no ano seguinte, se transferiu para o Corinthians e seu coração, ao que parece, ficou com o Timão. Foi para a Europa, se naturalizou português, voltou para o Corinthians, mas não renovou seu contrato. Retornou para o time da Gávea em 2012. Na primeira partida contra o ex-time, saiu do banco e marcou o segundo gol do Flamengo. Ao deixar o campo, Liedson afirmou que não comemorou em respeito ao clube que ama e pelo qual conquistou vários títulos.

9. REINALDO – FLAMENGO 2 X 3 SÃO PAULO 2002
Ao lado de Adriano, o atacante iniciou sua carreira no Flamengo, em 1999, e foi uma das peças fundamentais na conquista do tricampeonato carioca entre 1999 e 2001. Saiu do clube como parte de uma negociação envolvendo Vampeta e Adriano. Chegou ao Tricolor Paulista em 2002 e formou grande dupla de ataque com Luís Fabiano. Nesta partida contra o Rubro-Negro, marcou dois gols e, como comemoração, foi apenas abraçado pelos companheiros.

Nenhum comentário: