11 de jul. de 2013

Histórico do ASA alerta Mano: 'Não queremos ser a tragédia da vez'

A vantagem é considerável, o momento do adversário é ruim, o fato de jogar em casa deve ser levado em conta, mas precaução nunca é demais. E Mano Menezes sabe disso. Por mais que o 2 a 0 (assista aos melhores momentos) na partida de ida, quarta-feira, em Alagoas, deixe o Flamengo em situação bem confortável para eliminar o ASA e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador mantém o discurso precavido ao analisar o confronto. O argumento para tal é bom: o próprio time de Arapiraca já foi responsável por uma das maiores zebras da história da competição.
Ainda desconhecido no cenário nacional, o ASA foi ao Palestra Itália e eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil de 2002. O retrospecto do próprio Flamengo, derrotado pelo Santo André na decisão em 2004, também serve de alerta. Sendo assim, Mano não nega a boa vantagem, mas quer evitar aumentar esta estatística e prega seriedade para o jogo da próxima quarta, em Volta Redonda.
  •  
Mano Menezes e Nixon Flamengo x ASA (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)Mano contou com a boa performance do garoto Nixon para conseguir a vitória em Arapiraca
(Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)
- Conquistamos uma boa vantagem, mas nunca se pode contar com o resultado antes de confirmar dentro do campo. Futebol não é assim. Tivemos uma vitória com méritos, mas já vimos muita coisa acontecer, principalmente na Copa do Brasil. O ASA mesmo já promoveu grandes tragédias no futebol brasileiro e não queremos ser a tragédia da vez. Vamos encarar o segundo jogo com a mesma seriedade.

O Flamengo tem cinco jogos e cinco vitórias na Copa do Brasil deste ano. Antes de pegar o ASA, o Rubro-Negro despachou Remo e Campinense. Caso avance, o rival das oitavas será definido através de sorteio por conta da entrada dos times que participaram da Libertadores e do Vasco na competição.

Nenhum comentário: