11 de jul. de 2013

Salários de funcionários e jogadores estão atrasados no Flamengo

Pelo segundo mês consecutivo, o Flamengo não conseguiu cumprir a promessa de pagar os salários dos jogadores no quinto dia útil. Pior, até a manhã desta quinta-feira não tinham sido pagos os salários referentes a junho também dos funcionários. De acordo com o clube, no entanto, a dívida será quitada com todos, no máximo, até sexta-feira.

Ao assumir o clube no fim de 2012, a diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello passou a tratar jogadores e funcionários da mesma maneira e puxou a data de pagamento do futebol para o quinto dia útil - nos últimos anos, o costume era o dia 20. Já no início de junho, porém, a promessa não foi cumprida, e a remuneração bateu na conta dos atletas seis dias após o acordado. Os funcionários receberam em dia.

O período de atraso já é o mesmo desta vez. Internamente, funcionários já se queixam sobre o tema e usam a postura da diretoria anterior como justificativa para insatisfação: "Isso não acontecia com a Patricia", repetem pelos corredores. No entanto, nos momentos finais de sua gestão, a então presidente atrasou os salários de novembro por conta de uma determinação judicial que penhorou R$ 27 milhões da arrecadação do clube.

Nenhum comentário: