12 de jul. de 2013

Fernando é apresentado no Shakhtar e reforça legião de brasileiros no time

Fernando apresentado Shaktar Donesk (Foto: Divulgação / Bolla Press)Fernando veste a camisa do Shakhtar Donesk
em sua apresentação (Foto: Divulgação)
O volante Fernando, ex- Grêmio, foi oficialmente apresentado na manhã desta sexta-feira pelo Shakhtar Donesk, da Ucrânia. O brasileiro, campeão com a Seleção em junho na Copa das Confederações, assinou contrato válido por cinco temporadas e, após um curto período de férias, já trabalha em sua nova casa. Com isso, ele se junta a uma legião de brasileiros que conta com nomes como: Taison, Alex Teixeira, Wellington Nem, Fred, Douglas Costa...
- Cheguei e fui muito bem recebido por todos. Espero ser muito feliz neste novo clube e conquistar o carinho da torcida com muito trabalho e títulos - afirmou Fernando, em sua apresentação.
O clube ucraniano revelou vai desembolsar a quantia de € 11 milhões (R$ 31,5 milhões) para tirá-lo do Grêmio, dono de 40% dos direitos do jogador.
Nascido dia 4 de março de 1992, Fernando, gaúcho de Erechim, foi formado nas categorias de base do Grêmio e assumiu a titularidade da equipe em 2012. Nesta temporada, se firmou como um dos principais jogadores da equipe, xodó da torcida gremista e ainda passou a ser figura constante nas convocações de Luiz Felipe Scolari.
Ainda sem Fernando e o atacante Wellington Nem, ex-Fluminense, o Shakhtar derrotou o Chornomorets Odessa por 3 a 1, na quarta-feira, pela Supercopa da Ucrânia. Curiosamente, o triunfo foi construído graças à participação de dois ex-colorados: Fred (autor de dois gols) e Taison (que completou o marcador).

Nenhum comentário: