12 de jul. de 2013

Ainda sem estrelas, PSG vence de virada em amistoso na Áustria

Ainda sem contar com seus principais jogadores, o Paris Saint-Germain chegou à primeira vitória na pré-temporada. Nesta sexta-feira, a equipe francesa derrotou o Rapid Viena por 2 a 1, na Áustria, graças aos gols do meia argentino Pastore e do atacante Gameiro.
A exemplo do primeiro amistoso, em que foi derrotado pelo Sturm Graz por 3 a 1, o PSG não contou com Lucas, Thiago Silva e Ibrahimovic, ainda de férias. A legião brasileira foi representada pelo zagueiro Alex e o volante naturalizado italiano Thiago Motta. Maxwell ficou no banco de reservas.
Grozurek ongenda rapid viena x paris saint germain psg (Foto: AFP)Revelação do PSG, Ongenda disputa a bola com Grozurek, do Rapid Viena (Foto: AFP)
Com tantos desfalques, o técnico Laurent Blanc voltou a testar alguns jovens na equipe. O meia Ongenda, destaque no duelo contra o Sturm Graz com um belo gol, voltou a ser titular, enquanto Coulibaly, de 21 anos, atuou no ataque
Modificado, o PSG demorou para alcançar a vitória. O Rapid Viena abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Trimmel, que, de calcanhar, completou uma cobrança de escanteio e fez 1 a 0.
Só na segunda etapa veio a vitória parisiense. Primeiro, Pastore, aos 32 minutos, deixou tudo igual. Aos 36, Gameiro, em bela jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado para colocar o PSG na frente.
O próximo amistoso do PSG acontece no dia 23, contra o Hammarby, da  Suécia. Depois, no dia 27, os franceses vão enfrentar o Real Madrid na cidade sueca de Gotemburgo.

Nenhum comentário: