17 de jul. de 2013

De volta ao Rio, Flamengo encara o ASA para seguir na Copa do Brasil

Mano menezes treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)Mano Menezes comandará o Flamengo pela 
primeira vez no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota)
Quase três meses depois, o Flamengo, enfim, volta a jogar no estado do Rio de Janeiro. E em situação confortável para não decepcionar o torcedor: com uma boa vantagem para avançar na Copa do Brasil e diante de um adversário em crise. Desde a vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no dia 20 de abril, viajando ao redor do país, o Rubro-Negro encara o ASA de Arapiraca nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Raulino do Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira fase.
Empolgado depois de vencer o clássico com o Vasco, domingo, em Brasília, o Flamengo entra em campo podendo perder por até um gol para seguir adiante. Tudo por conta da vitória por 2 a 0, em Alagoas, há uma semana. Uma repetição do placar leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer vitória por dois ou mais gols a partir de 3 a 1 garante a classificação do ASA. O rival nas oitavas de final será conhecido apenas através de sorteio, por conta da entrada dos clubes que participaram da Libertadores e do Vasco na disputa.
O ASA enfrenta forte turbulência neste segundo semestre. Sofreu três derrotas desde o retorno das competições nacionais após a Copa das Confederações e entra em campo contra o Flamengo tentando se reerguer. Os jogadores sabem que a missão de vencer por 2 a 0 - o que levaria a decisão da vaga para os pênaltis - ou por três gols de diferença é muito difícil, mas viajaram ao Rio pensando em recuperar a confiança. O ASA foi goleado pelo Ceará por 4 a 1, em Fortaleza, no último sábado, pela Série B, e o técnico Leandro Campos teve dificuldades, por conta dos desfalques, para montar a equipe.
O árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita a partida, acompanhado pelos assistentes Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal, e José Antônio Chaves Franco Filho, do Rio Grande do Sul. A Rede Globo transmite para o estado do Rio de Janeiro (menos para Resende), e o SporTV 2 exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real e com vídeos exclusivos.


header as escalações 2
Flamengo: em vantagem e preocupado em não perder jogadores para a sequência do Brasileirão, Mano Menezes mandará para campo um Flamengo com três caras novas: Digão, Val e Nixon entram nas vagas de Léo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel, poupados. Do trio, apenas o camisa 10 tem problemas médicos, uma leve dor no músculo adutor da coxa direita. Todos permanecem no Rio de Janeiro e trabalham nesta quarta no Ninho do Urubu. Assim, o time rubro-negro está escalado com: Felipe, Digão, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Paulinho; Nixon e Marcelo Moreno.
ASA: com o elenco enxuto, o treinador deve mandar a campo o mesmo time que perdeu para o Flamengo na última quarta-feira. Parte dos reforços contratados para a Série B já atuou por outros clubes na Copa do Brasil e não pode defender o Alvinegro. Assim, não há como fazer mudanças relevantes. Nos últimos dias, Leandro dedicou atenção especial ao sistema defensivo, vazado oito vezes em três partidas. Ele disse que espera estancar essa sangria para, de trás para frente, fazer os ajustes necessários no time. O meia-atacante Valdívia, que melhorou a performance do ASA no segundo tempo contra o Ceará, ainda não está 100% fisicamente e, por enquanto, deve continuar no banco de reservas. A escalação deve ser Gilson, Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Rudiero, Reinaldo Silva e Didira; Thallyson e Léo Gamalho.
 
quem esta fora (Foto: arte esporte)
FlamengoLéo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel são desfalques por motivos distintos. O lateral-direito será poupado, dando continuidade ao planejamento para que não sofra com o desgaste físico pela sequência de jogos, o que já acontecia desde os tempos de Jorginho. Já no treino de terça, ele fez apenas academia. Carlos Eduardo é outro que ficou no Rio de Janeiro para tratar da parte física. Em evolução e com uma boa atuação contra o Vasco, o camisa 20 fará atividades específicas para ganhar potência. Por fim, Gabriel sentiu um desconforto na coxa direita na terça-feira e foi poupado para o jogo com o Internacional.
ASA: o volante Cal, com uma lesão na clavícula, está fora de combate. Os atacantes Lúcio Maranhão, William Henrique e Jeferson Maranhense, além do volante Glaybson, não foram relacionados para a partida por não estarem inscritos na Copa do Brasil.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Renato Santos.
ASA: Chiquinho Baiano, Pedro Silva, Cal e Léo Gamalho.

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Flamengo e ASA se enfrentaram também pela primeira fase da Copa do Brasil de 2006. Na ocasião, o Rubro-Negro não teve vida nada fácil em Arapiraca e sofreu para arrancar o empate por 1 a 1. Denilson abriu o placar para os donos da casa, aos 33 do primeiro tempo, e Ronaldo Angelim, que tinha começado o jogo na reserva, foi o responsável pelo empate, aos 24 da etapa final. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, os alagoanos repetiram o susto com Cascata. Entretanto, Renato Silva e o uruguaio Peralta garantiram a virada e a vaga para os cariocas ainda nos 45 minutos iniciais. Veja aqui a ficha do jogo na Futpédia clicando aqui.

Nenhum comentário: