4 de jul. de 2013

Com a mesma lesão de Danilo, Sheik fica fora por até três semanas

Sheik Emerson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Emerson Sheik é mais um desfalque para o Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians terá mais um desfalque no jogo contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O atacante Emerson Sheik sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados de duas a três semanas. O problema do jogador é o mesmo de Danilo – ambos se lesionaram na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta, jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
Além dos dois, o Timão também não contará com o meia Douglas, que sofreu uma torção que causou estiramento dos ligamentos do tornozelo direito. O camisa 10 corintiano havia entrado no lugar de Danilo contra o Tricolor, mas também se machucou, e deu lugar a Renato Augusto. Em sua reestreia, após mais de três meses sem jogar, Renato marcou o gol da vitória alvinegra e saiu de campo ovacionado pela torcida.
O departamento médico já contava com o lateral Alessandro, que ainda não se recuperou de um problema muscular na coxa direita sofrido há quase um mês, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, e com o volante Guilherme Andrade, que operou o joelho direito. O técnico Tite, que exaltou a importância do preparo físico trabalhado pelo Timão na intertemporada, planejava dar ritmo a uma formação titular fixa, mas precisará esperar mais tempo para definir sua equipe.
O treinador ainda não ensaiou o time que enfrentará o Bahia, já que o treino desta quinta-feira foi realizado com portões fechados para a imprensa, mas a provável escalação do Corinthians diante do Bahia é a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.

Nenhum comentário: