4 de jul. de 2013

'Pato ainda não sabe o monstro que ele é', diz Renato Augusto

Renato Augusto foi o responsável por dar a vitória ao Corinthians no primeiro jogo da final da Recopa, no Morumbi, na última quarta-feira, por 2 a 1. O meia revelou em entrevista ao “Arena SporTV” uma conversa recente com o técnico Tite. O tema era a fase de Alexandre Pato. O camisa 8 do Timão desenvolveu uma teoria para o baixo rendimento na temporada e rasgou elogios ao atacante.

- O problema é que o Pato ainda não sabe o monstro que ele é, da qualidade que ele tem. É questão de tempo para a bola entrar e para o futebol dele crescer muito dentro do Corinthians – afirmou Renato.
pato, São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Pato faz aquecimento durante a parida contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Apesar de ter brilhado em alguns jogos na temporada, como na sua estreia contra o Oeste, no jogo contra o Tijuana pela Libertadores e até mesmo na semifinal do Paulista, quando bateu o pênalti decisivo diante do São Paulo, Pato ainda não conseguiu deslanchar com a camisa alvinegra, o que tem rendido críticas por parte de torcedores. Alguns veem uma suposta “preguiça” do jogador.
Para Renato Augusto, isso se deve por conta do sistema tático da equipe.

- É uma questão mais de posicionamento tático. Eu sou um jogador com estilo de jogo completamente diferente do Pato, porque marco mais e acabo ajudando mais dentro de campo. O Pato é um jogador que pode decidir o jogo e que não volta tanto para marcar - afirmou.
Contratado no início deste ano por R$ 40 milhões junto ao Milan, Pato participou de 27 jogos na temporada, mas anotou apenas sete gols e não balança as redes há dez jogos.

Com as lesões de Danilo e Douglas, Renato Augusto é o favorito para assumir uma posição no meio-campo titular. A segunda partida da Recopa acontece no dia 17 de julho, no Pacaembu e o Corinthians joga pelo empate.

Nenhum comentário: