Se há alguém de quem o novo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não pode reclamar, é o brasileiro Casemiro. Após deixar o seu na estreia do treinador italiano, domingo passado, o ex-volante do São Paulo foi fundamental para garantir o empate em 2 a 2 contra o Lyon (veja os gols no vídeo ao lado), em amistoso no Stade Gerland, na França, nesta quarta-feira, ao marcar de cabeça nos minutos finais. Grenier e Lisandro Lópes deixaram os anfitriões em vantagem, enquanto Morata diminuiu de pênalti pouco antes do brasileiro marcar.
Casemiro começou a partida no banco de reservas, mas foi a campo ainda na primeira etapa, ao substituir Illarramendi. Kaká, por sua vez, não viajou com o grupo por opção de Ancelotti, enquanto Marcelo – bem como os outros jogadores que disputaram a Copa das Confederações, caso de Casillas e Sergio Ramos - ainda não se reapresentaram.
De resto, Ancelotti testou um ataque formado por Cristiano Ronaldo (esse, aliás, muito apagado na partida) e Benzema, enquanto Illarramendi, Isco, Özil e Di María formaram o meio de campo titular.
Antes de encarar o Lyon, Ancelotti e seu auxiliar Zidane viram o Real golear o Bournemouth, time da segunda divisão inglesa, por 6 a 0 no último domingo (partida na qual Casemiro também deixou o seu). E o próximo compromisso de Cristiano Ronaldo e companhia não será menos complicado. No sábado, o clube espanhol vai à Suécia enfrentar o PSG de Ibrahimovic no terceiro amistoso merengue desta pré-temporada.
Casemiro sai do banco para ser herói
O Lyon foi o dono do primeiro tempo no Stade Gerland. E, aos 20 minutos, após algumas chances perdidas, os anfitriões abriram o placar com um golaço. Lacazette encontrou Grenier na área, e o camisa 7 - sem olhar para o gol e com uma giradinha – acertou, de primeira, o canto da meta de Diego López. Finalização indefensável.
saiba mais
Do outro lado, o Real Madrid sentia a falta de Cristiano Ronaldo, muito apático na primeira metade da partida. A única jogada do Gajo que chamou a atenção antes da saída para o intervalo foi um passe que encontrou Di María com boas condições de finalizar, ainda que o argentino tenha parado em Lopes.
O Real cresceu na etapa final, e Khedira por pouco não empatou após boa jogada de Cristiano Ronaldo pela esquerda. Mas o Lyon ampliou justamente quando a equipe espanhola era melhor, com Lisandro Lópes. Aos 15, ele aproveitou uma bola pingada na área para balançar as redes.
O Real não desanimou com o gol francês, chegou a parar na trave numa cabeçada de Modric e, aos 35, enfim, conseguiu diminuir. Cheryshev foi derrubado na área, e Morata converteu o pênalti. O empate veio logo na sequência com Casemiro. Di María cobrou escanteio, e o brasileiro aproveitou a saída errada de Lopes para deixar tudo igual no Stade Gerland aos 39 da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário