1 de jul. de 2014

Após eliminação, jogadores se dizem orgulhosos em serem americanos

Estados Unidos derrota jogo Bélgica (Foto: Reuters)Norte-americanos perderam para os belgas nas oitavas de final da Copa (Foto: Reuters)
O resultado não era o esperado para os norte-americanos, que gostariam de ver sua seleção avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Porém, o desempenho e a garra demonstrada em campo deixaram jogadores e torcedores animados. No caso do zagueiro Omar Gonzalez, até aumentou o sentimento patriota. Em seu Twitter, após a partida, o jogador se disse orgulhoso em ser norte-americano e agradeceu o apoio de todos os fãs.
- Nunca estiver mais orgulhoso em ser americano e um jogador dos Estados Unidos. Obrigado a todos os fãs pelo apoio. Vocês são os melhores do mundo! #1N1T (que significa "One Nation, One Team", ou "Uma nação, um time") - escreveu.
Omar Gonzalez se diz orgulhoso com a campanha norte-americana  (Foto: Reprodução/Twitter)Omar Gonzalez se diz orgulhoso com a campanha norte-americana (Foto: Reprodução/Twitter)
Na sequência, outros jogadores, como o goleiro reserva Brad Guzan e o meia Brad Davis também elogiaram a torcida e se mostraram satisfeitos por terem feito parte desta Copa.
- Essa foi uma jornada incrível! Incrivelmente orgulhoso que eu pude fazer parte deste grupo de homens. Obrigado a todos pelo apoio! #1Nação1Time - postou o meia Brad Davis.
- Muito orgulhoso por ter feito parte desta equipe nesta inacreditável jornada! O apoio desde a nossa casa foi incrível e, como jogadores, nós dizemos: obrigado - publicou Brad Guzan.
- Obrigado novamente a todos os fãs ao redor do país pelo incrível apoio! Vocês fizeram tudo valer a pena! #EUA - disse o atacante Jozy Altidore.
- Das eliminatórias até as oitavas de final, que grande jornada se passou. Estou orgulhoso da nossa equipe e de todos os torcedores americanos. Obrigado a todos pelo apoio! - afirmou Aron Jóhannsson.
- Eu tenho orgulho de ser americano. Esta foi a minha maior aventura. Tentarei fazer ainda maior em 2018 - tuitou Mix Diskerud.
Mix Diskerud diz que tem orgulho em ser norte-americano (Foto: Reprodução/Twitter)Mix Diskerud diz que tem orgulho em ser norte-americano (Foto: Reprodução/Twitter)

A Bélgica venceu os EUA nesta terça-feira por 2 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pela quinta vez nessa Copa do Mundo, a decisão foi para a prorrogação. Com gols de De Bruyne e Lukaku – que entrou no tempo extra e mudou a partida – a Bélgica eliminou o time de Klinsmann e agora vai enfrentar a Argentina pelas quartas de final, sábado, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Nenhum comentário: