23 de jul. de 2013

Zagueiro Juan enfrentou o Flamengo sem saber da gravidade de problema médico do filho

Juan fez o gol da vitória do Inter-RS contra o Flamengo Foto: 24.10.2012 / Guilherme Pinto
Leonardo André
Tamanho do texto A A A
A primeira vez em que enfrentou o Flamengo, time pelo qual atuou por 13 anos, e o gol da vitória, marcado no último minuto, já poderiam tornar o jogo do último domingo inesquecível para Juan. O que quase ninguém imaginava é que o zagueiro viveu um drama pessoal antes de a bola rolar e só entrou em campo porque sua mulher, Monick, escondeu um sério problema enfrentado pelo filho do casal, João Lucas, de 7 anos.
Na madrugada de domingo, o garoto começou a sofrer convulsões em casa, no Rio, teve dificuldades para ser atendido em uma clínica e só depois de duas horas foi medicado. Juan ficou sabendo do problema horas antes da partida, mas não tinha a dimensão da gravidade.
— O Juan conversou por telefone com o João e, quando perguntou se tínhamos saído e a que horas chegamos em casa, não deixei o nosso filho contar. Não queria que ele soubesse da gravidade do problema. Disse que tinha sido uma coisa simples, mas ele ficou desconfiando — lembrou Monick.
Depois de fazer o gol da vitória, Juan sofreu críticas por não ter comemorado, mas o que realmente importava era a saúde do filho. Ao ligar de novo para casa e saber o que de fato acontecera, ele foi liberado pelo técnico Dunga para vir ao Rio e se apresentar somente hoje, em São Paulo, para a partida contra o Tricolor Paulista, amanhã, no Morumbi.
— Recebi críticas porque não comemorei o gol e por ter preferido o Inter. Devo muito do que tenho ao Flamengo, sempre serei grato por tudo, e joguei com o mesmo empenho de outras vezes. Minha escolha foi profissional e também por isso entrei em campo, apesar do problema com o meu filho — afirmou o zagueiro.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/zagueiro-juan-enfrentou-flamengo-sem-saber-da-gravidade-de-problema-medico-do-filho-9136616.html#ixzz2ZwVQyebL

Nenhum comentário: