6 de jul. de 2013

Wallace culpa falhas no setor defensivo pelo empate: 'Demos mole'

Poderia ter sido melhor. Este foi o sentimento dos jogadores do Flamengo após o empate por 2 a 2 com o Coritiba, em Brasília, neste sábado. Com dois gols de vantagem no início da segunda etapa - e um pênalti perdido -, o Rubro-Negro vacilou e cedeu a igualdade para o time curitibano.
Após o confronto, os rubro-negros lamentaram as falhas no sistema defensivo, fator que, segundo eles, foi o responsável pelo resultado.
- Demos mole na defesa. Foi descuido, desatenção individual, até minha, em bola parada - afirmou o zagueiro Wallace, que, num erro coletivo de marcação, cuidava de dois adversários no escanteio cobrado por Alex, que originou o primeiro gol. - Depois sofremos outro gol, em seguida, e isso deu uma desestabilizada na equipe.
Autor de um dos gols do Flamengo, o atacante Marcelo Moreno foi outro que reclamou das bobeadas da defesa.
- Treinamos muito jogadas de bola parada durante este período de pausa e não podemos tomar gol assim. Vamos conversar agora e nos cobrar mais, porque perder pontos assim não dá.
Treinamos muito jogadas de bola parada durante este período de pausa e não podemos tomar gol assim"
Marcelo Moreno
Já Elias preferiu não culpar um setor específico do time e dividiu as cobranças entre o elenco.
- O time jogou bem, abriu o placar, mas sofreu o empate em duas falhas coletivas. O caminho é esse, temos que analisar os erros - concluiu.
A próxima oportunidade de Mano Menezes conseguir uma vitória em uma partida oficial pelo Flamengo é na quarta-feira, quando o time enfrenta o ASA pela Copa do Brasil às 21h50m no Municipal de Arapiraca.

Nenhum comentário: