5 de jul. de 2013

Uruguaio assina com Palmeiras até o fim de 2014: 'Quero ser campeão'

Eguren Palmeiras (Foto: Divulgação / Palmeiras)Eguren acerta contrato de quatro anos no Verdão
(Foto: Divulgação / Palmeiras)
O volante Eguren foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2014 com o Palmeiras, nesta sexta-feira. Aos 32 anos, o uruguaio ex-Libertad, do Paraguai, rasgou elogios ao novo clube depois de firmar o vínculo. Depois de Mendieta, Alan Kardec e Felipe Menezes, ele é o quarto reforço do time durante a parada para a Copa das Confederações.
- Acertei com o Palmeiras pelo que é o Palmeiras. É um clube muito grande, vencedor e conhecido mundialmente. Estou muito feliz e quero ser campeão aqui - comemorou, em entrevista ao site oficial do Verdão.
O primeiro desejo do reforço é o retorno para a Série A do Brasileirão em 2014, quando o Palmeiras completará seu centenário e vai inaugurar a Arena Allianz Parque, novo estádio.
- Almejo a princípio realizar o objetivo inicial, que é subir para a Série A, e, em 2014, quero aproveitar o centenário, o estádio novo e viver um ano maravilhoso. São coisas que motivam muito a gente, pois ficaremos na história do clube - afirmou.
Apesar de ter sido oficializado, o volante ainda terá de aguardar para entrar em campo. Por se tratar de uma transferência internacional, ele deve levar cerca de dez dias para resolver as pendências burocráticas e ser regularizado na CBF.
Experiente, Eguren defendeu a seleção uruguaia na vitória por 8 a 0 sobre o Taiti, partida em que a equipe atuou com reservas na Copa das Confederações. Ele perdeu espaço no Libertad com a contratação de Guiñazu, ídolo da torcida paraguaia. Por isso, seu ex-time não colocou empecilhos para a liberação.
Acertado sem custos com o Verdão, que arcou apenas com salários e luvas, o uruguaio chega com a aprovação do técnico Gilson Kleina. O comandante não vê Márcio Araújo na função de primeiro volante e tinha João Denoni e Wendel como atletas de ofício no setor. A estatura de 1,86m de altura e o poder de finalização do atleta agradam o treinador.
O volante atuou por Wanderers, Nacional e Danubio, todos do Uruguai. Depois, passou por Rosenborg, da Noruega, Hammarby e AIK Estocolmo, da Suécia, além de Villarreal e Sporting Gijón, da Espanha, até chegar ao Libertad em 2012

Nenhum comentário: