23 de jul. de 2013

Sem selecionáveis e Tata Martino, Barça terá 'só' Messi contra Bayern

Nunca, ao menos nos últimos anos, a expressão Lionel Messi e mais dez foi tão adequada. No Barcelona que enfrentará oBayern de Munique nesta quarta-feira, em amistoso válido pelo Troféu Uli Hoeness,  o craque argentino será praticamente a única estrela. Explica-se: todos os jogadores que participaram da Copa das Confederações tiveram férias prolongadas e ainda não estão aptos para irem a campo.
É o caso do lateral-direito Daniel Alves, do goleiro Valdés, do zagueiro Piqué, do lateral-esquerdo Jordi Alba, do volante Busquets, dos meias Xavi, Iniesta e Fàbregas, e do atacante Pedro. Fora Neymar, recém-contratado e que tem estreia marcada para o próximo dia 2 de agosto, contra o Santos. Sem todos estes, além do técnico Gerardo Martino, anunciado nesta terça-feira para substituir Tito Vilanova, coube ao camisa 10 assumir o posto de representar o Barça praticamente sozinho.
Lionel Messi treino Barcelona (Foto: Getty Images)Messi em treino do Barcelona: argentino será uma das únicas estrelas do Barça em Munique (Foto: Getty)
Messi só não está sozinho na missão de derrotar os campeões europeus pela presença de coadjuvantes de luxo. O volante Javier Mascherano, o lateral Adriano e o atacante Alexis Sánchez foram confirmados na viagem até Munique. O zagueiro e capitão Carles Puyol segue em tratamento para se recuperar de uma lesão no joelho.
O grupo é completado por: Pinto, Oier, Montoya, Bartra, Song, Sergi Roberto, Dos Santos, Tello, Sergi Gómez, Planas, Joan Román, Dani Nieto, Quintillà, Samper, Ilie, Patric, Dongou, Espinosa e Kiko Femenía. Todos seguirão para Oslo, na Noruega, onde enfrentarão o Valerenga, sábado, em outro compromisso da pré-temporada do Barça.
Bayern de Munique e Barcelona farão a reedição de uma das semifinais da última Liga dos Campeões a partir das 13h30m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, enquanto o SporTV transmite o jogaço ao vivo

Nenhum comentário: