Apesar da chegada do novo técnico, Mano Menezes, o Flamengo não chegou ao fim da pausa para a Copa das Confederações com novas peças no elenco. O grupo, que ainda sofreu a perda de Renato Abreu, não recebeu os reforços tão aguardados pela torcida. O tempo de treinamento, no entanto, serviu como ponto positivo para um maior entrosamento entre os companheiros, pelo que garante Marcelo Moreno. O atacante, última novidade dentro do elenco, prefere não falar sobre a necessidade de contratações.
- A gente tem um grupo muito bom, que vai se entrosando a cada momento. Sobre reforços, cabe à diretoria e ao Mano verem se precisa de mais jogadores para podermos continuar no campeonato.
Em relação às oscilações que a equipe teve na estreia de Mano Menezes como comandante, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em Uberlândia (MG), Moreno tratou de forma tranquila. Para ele, é questão de tempo para que o time acerte alguns erros.
- Acho super natural (oscilação da equipe). Estamos começando, fazendo um trabalho com um novo treinador. Tínhamos uma forma de jogar diferente, e agora com o Mano estamos tentando jogar na característica que ele gosta. Precisamos melhorar, o Campeonato Brasileiro é longo e tenho certeza que o grupo é capaz de encaixar e melhorar onde a gente achar que está errando mais – analisou.
O Flamengo entra em campo neste sábado, na primeira partida de Mano em uma competição oficial. O Rubro-Negro encara o Coritiba, atual líder da competição, no Mane Garrincha, em Brasília. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília).
* Colaborou Thiago Benevenutte, estagiário
Nenhum comentário:
Postar um comentário