19 de jul. de 2013

Mano descarta outro reforço ‘internacional’ para o Fla: ‘Impossível’

Mano Menezes, Flamengo x Vasco' (Foto: Jorge William/Agência O Globo)Mano não terá mais reforços internacionais
(Foto: Jorge William/Agência O Globo)
A partir de agora, o Flamengo passa a olhar exclusivamente para o mercado nacional. Foi o que disse o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Segundo ele, não há tempo para concluir outra negociação do porte da que foi feita para ter o lateral-esquerdo André Santos. O jogador, que estava no Arsenal, da Inglaterra, assina por dois anos com o Rubro-Negro e tem apresentação prevista para a próxima segunda.
- Você não consegue fazer uma negociação internacional em 24 horas, é muito difícil, exige documentação, tem um prazo legal. Isso torna impossível uma outra negociação internacional. Em função disso, vamos direcionar os outros reforços para o mercado interno – disse.
Depois do acerto com André, Mano guarda pelo menos mais dois ou três reforços do mesmo nível e diz que há peças interessantes no mercado nacional. Além de encorpar o time, uma das preocupações do treinador é aquecer a concorrência por posições.
- Estou confiante, sim. Estamos trabalhando de forma muito criteriosa. Não temos capacidade de investimento alto, então temos que direcionar bem o investimento. Com o fechamento da janela internacional no fim de semana temos que nos direcionar no mercado interno. Ainda temos algumas boas opções, estamos trabalhando para que a gente consiga colocá-las num curto espaço de tempo aqui, dentro do perfil de dar referência, mais experiência em outros setores. Precisamos disso, no mínimo. No mínimo isso para melhorar a disputa interna pela titularidade. Se deixa acomodar, dá a entender que o nível está bom. E isso não queremos.
O Flamengo não teve o mesmo sucesso da negociação com André Santos em outras investidas. O clube tentou o zagueiro Leandro Castán, do Roma, o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, e o zagueiro Rhodolfo, que deixou o São Paulo para jogar no Grêmio

Nenhum comentário: