3 de jul. de 2013

Juninho rescinde contrato com o New York RB e deixa futuro aberto

O meia Juninho Pernambucano rescindiu nesta quarta-feira seu contrato com o New York RB, dos Estados Unidos. Em uma rede social, o brasileiro explicou que estava insatisfeito com seu desempenho nos gramados e não teve uma boa relação com o treinador da equipe, Mike Petke. Sobre o próximo passo na reta final de carreira, o jogador, de 38 anos, garantiu que ainda não tem definição, embora tenha recebido sondagens nos últimos meses. Ele tomou a decisão no último sábado e ainda ficará resolvendo pendências fora do país.
- Decidi encerrar meu contrato com o New York. Não estava me sentindo bem no campo, sem render o que poderia, e minha relação com o treinador dificultava as coisas ainda mais. Resolvi então sair agora e quero agradecer ao clube a oportunidade de desfrutar da MLS. Da mesma forma, agradecer aos funcionários e torcedores que me receberam muito bem. E aos meus companheiros de time, sucesso no restante da liga. Sobre meu futuro, vou pensar o que fazer e assim que tiver uma decisão, comunicarei - escreveu o jogador.
Juninho Pernambucano New York RB (Foto: Getty Images)Juninho em ação pelo New York: passagem rápida na MLS (Foto: Getty Images)
Juninho assinou com o New York em dezembro de 2012, após deixar o Vasco. Pela equipe estadunidense, ele disputou apenas 13 jogos oficiais e anotou quatro assistências, mas não balançou as redes. Seu único gol aconteceu em fevereiro, num amistoso de pré-temporada. Ele ainda se envolveu em uma polêmica, ao ser expulso contra o Sporting Kansas City, em abril, após dar uma bolada no goleiro rival, que demorava para cobrar um tiro de meta.
Apesar do pouco tempo, o veterano deixou boa impressão no clube e teve sua saída foi lamentada por Andy Roxburgh, diretor esportivo do New York.
- Estamos muito decepcionados por Juninho ter decidido voltar ao Brasil, porque ele é um excelente profissional e um jogador muito talentoso. Desejamos a ele tudo de melhor e o agradecemos por sua contribuição valiosa durante a primeira metade da campanha na MLS em 2013 - disse o dirigente, através do Twitter oficial do clube.
O francês Thierry Henry, ex-Arsenal, era outro grande nome do elenco. Ainda em março,Juninho valorizava a vida pacata que levava na badalada cidade americana, deixando de lado o assédio da época de Vasco. Uma de suas filhas já morava em Los Angeles por causa de um intercâmbio, e ele planejava ficar fluente no inglês para facilitar seu futuro em qualquer que fosse seu caminho após se aposentar - comentarista e dirigente são bem vistos.
Antes de sair de São Januário, o Atlético-MG fez uma proposta que o Reizinho revelou ser maior do que a do New York RB. Na época, rejeitou o convite tentador porque gostaria de evitar defender outra equipe brasileira que não fosse o Vasco, do qual lamentou se despedir em virtude da crise financeira. O destino de Juninho nos próximos dias deve ser Recife, onde nasceu e tem raízes familiares. Não está descartado que o meia pendure as chuteiras.

Nenhum comentário: