22 de jul. de 2013

Felipe pede bênção ao Papa: ‘Tem que ser uma semana abençoada’

Na volta ao Rio após a derrota por 1 a 0 para o Inter, em Caxias do Sul (veja vídeo ao lado), os jogadores do Flamengo dividiram espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim com jovens de diversas partes do mundo que chegam à cidade para a Jornada Mundial da Juventude. No início da tarde desta segunda-feira, enquanto a delegação passava pelo saguão, um grupo de mexicanos estava concentrado no local. Quem também chega à capital fluminense é o Papa Francisco – o voo que partiu de Roma tem previsão de pouso às 16h. Católico fervoroso, o goleiro Felipe, que expressa sua religiosidade em algumas tatuagens, espera que o pontífice, que é argentino e torce para o San Lorenzo, abençoe o povo brasileiro e o Flamengo.         
- Tem que ser uma semana abençoada (risos). A gente espera que seja, que abeçoe primeiro aqui (o Brasil), estamos com muitos problemas. Que ele venha acalmar os ânimos nesses protestos. Algumas pessoas aproveitam e fazem vandalismo. Estou feliz com a vinda dele, queria ter a chance de vê-lo de perto, mas espero que só com o fato de estar aqui possa nos abençoar, que domingo a gente faça um grande jogo - disse o camisa 1.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo, líder do Brasileirão, no Maracanã. Apesar do resultado negativo contra o Colorado, o goleiro acredita que o time sai fortalecido da partida.
Felipe desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)Felipe acredita que o Flamengo fez bom jogo contra o Internacional (Foto: Richard Souza)
- Tomando como base o ano passado, não me lembro quando fizemos um jogo tão bom até vencendo. Pegar uma equipe da qualidade como é a do Inter e praticamente só deixar dar um chute a gol. A equipe correu muito. Se tomasse o gol no início, no meio do jogo, não estaríamos tão tristes como foi dessa forma, no fim. Mas no futebol isso acontece. Tem que tirar o que fizemos de positivo. O time está nitidamente evoluindo. Jogamos de igual para igual com uma equipe que vai brigar pelo título. No fim, sofremos um gol de bolra parada. Mas já estamos começando a ter a cara do Mano, precisamos melhorar, mas com esse espírito, com essa determinação, vamos dar alegrias ao nosso torcedor. Vamos ter a semana toda livre para entrar no clássico e tentar voltar a vencer.
Sobre a jogada do gol, marcado pelo ex-zagueiro rubro-negro Juan, o camisa 1 não reclamou de falta e acha que foi apenas falta de sorte. Além disso, ele acredita que não falhou no lance.
- Não sei se foi falta. Dividi com dois do Inter. Se eu fico no gol, não sei se o cara poderia cabecear. Quando o vi jogador, tentei atrapalhar. Não sei se foi falta. Às vezes o goleiro divide, e a bola sai. Nesse caso ela sobrou para o Juan. Senti uma porrada na perna, mas não senti que foi falta. Quando o goleiro sai, chama a responsabilidade. Não sei se faltou sorte, um pouco mais de atenção. Poderíamos ter caprichado mais na finalização ou na escolha do último passe. Nem parecia que estávamos fora de casa. Jogando da forma que jogamos ontem, certamente a vitória vai vir. O Mano conversou com a gente, fez a avaliação, vamos ter a semana toda para trabalhar. Estamos vindo de uma sequência difícil com jogos quarta e domingo pela Copa do Brasil e Brasileiro.
Na volta ao Rio, os jogadores do Flamengo estão de folga e voltam a treinar na tarde desta terça-feira, às 15h, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro tem nove pontos e está em 15º na tabela. O Botafogo lidera, com 16. O clássico será às 18h30m, no Maracanã. Felipe, que sempre joga com um terço no fundo do gol e carrega a palavra “Fé” nas mãos, conta com o Papa. Ainda que ele seja argentino.
- Não tem problema. Sendo o Papa já está bom (risos).
Mexicanos aeroporto desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)No momento em que desembarcou, o Flamengo dividiu espaço com mexicanos, que chegavam para a Jornal Mundial da Juventude (Foto: Richard Souza)

Nenhum comentário: