1 de jul. de 2013

Del Bosque põe Brasil como favorito para 2014, mas Piqué espera pressão

vicente del bosque espanha final copa das confederações (Foto: Agência Reuters)Del Bosque observa a comemoração do Brasil
no gramado do Maracanã (Foto: Agência Reuters)
De 22º colocado no ranking da Fifa a favorito ao título da Copa do Mundo de 2014. A conquista da Copa das Confederações, com vitória de 3 a 0 sobre a poderosa Espanha, mudou o Brasil de patamar para o torneio do ano que vem. Quem admite é o próprio técnico da Fúria, Vicente del Bosque, campeão mundial em 2010 e da Eurocopa de 2012.
- Acredito que, sem sombra de dúvidas, o Brasil é um dos favoritos para 2014. Como organizador, por ter uma seleção muito boa... Conseguiram conquistar a Copa das Confederações com um excelente jogo - disse o treinador espanhol, após a derrota no Maracanã.
A Seleção de Luiz Felipe Scolari terminou a competição invicta, com cinco vitórias, 14 gols marcados (um a menos que a Espanha, que bateu o Taiti por 10 a 0), três sofridos (melhor defesa), o melhor jogador do campeonato (Neymar), o melhor goleiro (Julio César) e um dos artilheiros (Fred, com cinco gols, ao lado de Fernando Torres).
Apesar de Del Bosque apontar o Brasil como candidato ao título na próxima Copa do Mundo, o zagueiro Piqué acredita que ainda é cedo para isso:
- Não é impossível ganhar do Brasil. Para o Mundial vão ter mais pressão, precisarão ganhar, e outras seleções que são muito potentes também vão estar aqui. No Mundial não há um favorito - analisou o namorado de Shakira.
Sobre a organização da Copa das Confederações no país, Del Bosque afirmou ter mais elogios que críticas, mas reclamou do calor nesta época do ano:
- Estivemos muito cômodos. Mas em alguns momentos reclamamos do calor. É algo que não podemos mudar. Tivemos momento de verdadeiro sufoco por causa das altas temperaturas, mas não é desculpa, tudo foi muito bem em organização

Nenhum comentário: