Deixado de lado na era Mano Menezes,Fred não imaginava que sua trajetória na seleção brasileira daria uma reviravolta grande e em tão pouco tempo. Campeão e artilheiro da Copa das Confederações, ao lado do espanhol Fernando Torres, o atacante foi decisivo na decisão contra a Espanha, marcando dois gols, na vitória por 3 a 0. O primeiro, deitado, mereceu uma tirada bem humorada.
- Já fiz tanta coisa deitado... Mas gol foi a primeira vez - disse, sorridente.
O momento profissional é excelente, mas o pessoal também é especial. Fred está de namorada nova e apaixonado. Na comemoração do primeiro gol, Fred apontou para o coração. Coisas do amor. E certamente para ele, neste domingo, um dos momentos mais emocionantes aconteceu segundos antes do apito final.
saiba mais
Substituído por Jô no segundo tempo, Fred ficou sentado no banco de reservas a poucos metros de sua amada Ana Gabriela, de seus amigos e familiares. Quando se levantou com os companheiros para pedir o final do jogo, ouviu seu nome das arquibancadas. Era sua família e Ana Gabriela. Emocionado, o atacante retribuiu mandando beijinhos. Sem graça, a jovem, de 24 anos, repetiu o gesto.
Moradora de Niterói, a empresária Ana Gabriela foi ao Maracanã para assistir ao namorado Fred jogar a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha. Acompanhada de uma amiga e um amigo, ela sentou-se na terceira fileira, à esquerda da cabine de televisão, próximo aos familiares do atacante. E provou mais uma vez que é pé-quente para o artilheiro. Além da vitória sobre a Espanha, Ana esteve no empate com a Inglaterra por 2 a 2 em amistoso e na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, em Salvador. Nos três jogos, o atacante fez cinco gols.
Discreta, Ana Gabriela não quis falar. Ao contrário de Juarez pai de Fred, que não se conteve com a atuação do filho.
- Esse é um momento inesquecível, um jogo inesquecível. Foi a melhor partida do Fred pela seleção brasileira – disse Juarez, emocionado, enquanto abraçava fortemente o filho caçula Igor.
Igor, por sua vez, foi só elogios ao irmão.
- É o maior artilheiro do Brasil. Não tem para ninguém.
Fred foi artilheiro da Copa das Confederações com os mesmos cinco gols de Fernando Torres. No entanto, o espanhol ficou com a chuteira de ouro, uma vez que jogou apenas quatro jogos, enquanto Fred atuou em todas as cinco partidas da seleção brasileira. Na nova era Felipão, o atacante do Fluminense é o artilheiro, marcou nove em dez partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário