2 de jul. de 2013

Com 'raiva', Guerrero cita motivação especial para jogar no Morumbi

Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Guerrero: raiva para superar o rival nesta quarta
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Desde que foi contratado pelo Corinthians, há cerca de um ano, Paolo Guerrero ainda não fez um gol sequer no estádio do Morumbi, casa do rival São Paulo. Mesmo assim, o atacante peruano se mostra à vontade para o duelo desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na primeira final da Recopa Sul-Americana. Motivado para acabar com o jejum e ajudar o Timão a dar importante passo rumo ao título, ele usa a hostilidade da torcida rival como combustível para a decisão.
Os dois duelos entre os rivais nesta temporada foram no Morumbi, e em ambos o Corinthians sorriu no fim. Coincidência ou não, Guerrero se disse mais motivado nessas duas partidas por causa do tratamento recebido na chegada ao estádio, quando os ônibus das delegações são obrigados a passar no meio da torcida tricolor que vai chegando ao local.
– Eles jogam cervejas, garrafas, tudo na gente. E aí entramos com raiva de querer ganhar o jogo. Acho que por isso gostamos de jogar no Morumbi, e isso aumenta nossas esperanças por um bom resultado – disse Guerrero, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
O atacante relembrou os momentos que viveu antes dos dois jogos na temporada – uma vitória por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e um empate sem gols, com vitória nos pênaltis, pela semifinal da mesma competição.
– Todos que vão no ônibus são guerreiros, porque temos coragem para ficar tranquilos nesse momento. Não sabemos o que pode acontecer. Só sabemos que precisamos ganhar esse jogo no Morumbi – avisou.
Apesar de se sentir bem no estádio, Guerrero ainda busca seu primeiro gol por lá. Além disso, o peruano batalha contra um jejum que vem desde as quartas de final do Paulistão contra a Ponte Preta, em abril. Desde então, são oito jogos sem marcar.
Campeão da Taça Libertadores da América, o Corinthians terá a vantagem de decidir o título da Recopa diante da sua torcida - o segundo jogo está marcado para o dia 17, no Pacaembu, às 21h50m (horário de Brasília). Antes disso, o Timão terá dois compromissos pelo Brasileirão: contra o Bahia, em Salvador, no dia 7, e contra o Atlético-MG, no Pacaembu, no dia 14.

Nenhum comentário: