24 de jul. de 2013

Com atraso, Felipe vê perto o sonho de jogar no Maracanã pelo Fla

Felipe desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)Felipe vive a expectativa de Maracanã cheio: "O
torcedor vai comparecer" (Foto: Richard Souza)
Felipe chegou ao Flamengo nos últimos dias de 2010, apresentou-se na Gávea e repetiu o discurso de quase todo jogador que chega ao clube: o sonho de jogar pelo Rubro-Negro no Maracanã. Sabia que demoraria a realizar. Em setembro daquele ano, o estádio fechava seus portões para o início das obras para receber jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Dali em diante, o time passou a mandar suas partidas no Engenhão, algumas em Volta Redonda e outras em Macaé.
Nesta temporada, com a interdição do Engenhão, até Brasília virou uma das casas do Flamengo. A espera de Felipe está muito perto do fim. Neste domingo, o Rubro-Negro volta ao Maraca, agora remodelado e moderno. Flamengo e Botafogo se enfrentam pela nona rodada do Brasileirão, às 18h30m (de Brasília). O camisa 1, que até então só tem lembranças do estádio dos tempos em que era adversário, conta as horas.           
- Quando cheguei ao Flamengo, falei que meu sonho era jogar no Maracanã pelo clube, vou ter a chance agora. Joguei muitas vezes como adversário, mas queria jogar com a torcida a favor. Espero estrear com o pé direito - disse.
É a volta do Maracanã, o Flamengo é o segundo em média de público. O torcedor do Botafogo vai porque a equipe é líder"
Felipe
A estreia com a camisa rubro-negra no principal palco do futebol brasileiro e um dos grandes do mundo não será da mais fáceis. O Flamengo, que está em 15º na tabela, com nove pontos, enfrenta o líder Botafogo, que tem 16.
- O Brasileiro só tem pedreira. O último colocado (Náutico) tem uma vitória, e foi sobre o Flamengo. Não pode escolher adversários. O Botafogo vive um excelente momento dentro de campo, ganhou o Carioca de maneira justa, faz uma bela campanha no Brasileiro, é clássico, o Maracanã vai estar cheio, o torcedor do Flamengo está vendo que o time está evoluindo, sabe que a gente precisa melhorar, mas vai comparecer. É a volta do Maracanã, o Flamengo é o segundo em média de público. O torcedor do Botafogo vai porque a equipe é líder.
  •  
Felipe em Flamengo x Corinthians de 2009 (Foto: Reprodução TV)Felipe no Maracanã, pelo Corinthians, contra o
Flamengo em 2009  (Foto: Reprodução)
Na rodada passada, o Flamengo conseguiu jogar de igual para igual contra o Inter, mas acabou derrotado por 1 a 0 com um gol aos 46 do segundo tempo. Felipe não acredita que o resultado negativo vai abalar o time, mas pede atenção com a proximidade da zona de rebaixamento.
- Vamos ter a semana toda para trabalhar, vamos ter a chance de recuperar os atletas lesionados (Cáceres e Gabriel). Precisamos ter atenção. A qualquer momento você perde, os times de baixo ganham e podem nos ultrapassar. Depois do Botafogo, temos Bahia e depois Atlético-MG e mais dois jogos em casa (Portuguesa e Fluminense). Temos que nos próximos cinco jogos fazer 12 pontos para brigar na frente. Temos elenco para isso. Quando jogamos bem, damos o máximo, a chance de vitória é muito boa. A gente nota que a equipe melhorou muito, o ritmo de jogo está melhor. Precisamos melhorar, mas estamos no caminho certo. O Flamengo vai dar muitas alegrias nesse ano ainda.
Depois do Botafogo, o Flamengo pega o Bahia (fora), Atlético-MG (em Brasília), Portuguesa, ainda sem local definido, e Fluminense, no Maracanã

Nenhum comentário: