23 de jul. de 2013

Bayern leva quase 40 mil torcedores ao estádio em apresentação oficial

Bayern de Munique cada vez mais se transforma num clube, acima de todo o sucesso futebolístico, midiático. Nesta terça-feira, quase 40 mil torcedores foram até a Allianz Arena para um evento de pompa que apresentou de maneira oficial o elenco para a temporada 2013/2014. Os números superam em quase 10 mil pessoas a cerimônia realizada há dois anos no mesmo local.
Apresentação elenco Bayern de munique (Foto: Agência AP)Elenco foi apresentado para 40 mil torcedores na Allianz Arena (Foto: Agência AP)
Além de todas as atrações promovidas pelos patrocinadores do clube, a festa teve um animado mestre de cerimônias que saudou as estrelas do clube bávaro. Um a um, os nomes do elenco alemão saíram dos túneis e foram recebidos em um palco no gramado sob muitos aplausos. As maiores novidades, como os meias Mario Götze e Thiago Alcântara, além do técnico Pep Guardiola, foram as mais festejadas. O trio brasileiro Dante, Luiz Gustavo - que recebeu os parabéns pelo seu aniversário - e Rafinha também estava presente.
Junto aos atletas e crianças mascotes estavam também os três troféus conquistados pelo Bayern na temporada 2012/2013: a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Quando as atenções se voltaram para as taças por um instante, o presidente Karl-Heinz Rummenigge resolveu fazer uma promessa animadora.
Guardiola Apresentação elenco Bayern de munique (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)Guardiola entre Müller, Alaba, Thiago e Luiz Gustavo (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)
- Estamos preparando, estamos prontos e esperamos estar de volta aqui no próximo ano mostrando-lhes mais alguns troféus novamente - disse o dirigente.
Após a apresentação, os jogadores participaram de um leve treinamento comandado por Guardiola e sua comissão técnica. Nesta quarta-feira, às 13h30m (de Brasília), o Bayern voltará ao campo da Allianz Arena para enfrentar o Barcelona, pelo Troféu Uli Hoeness. O amistoso terá transmissão do SporTV e em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Thiago Alcantara e Weise Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)Thiago Alcântara em treino do Bayern de Munique na Allianz Arena (Foto: Agência EFE

Nenhum comentário: