15 de jul. de 2013

Após depoimentos, delegada indicia Fábio Bilica e amigos por estupro

A delegada Maria Rodrigues da Silva, da Delegacia da Mulher, informou nesta segunda-feira (15) que indiciou Fábio Bilica, jogador do Elazığspor da Turquia, e dois amigos dele pelo estupro de uma mulher e sua filha adolescente de 15 anos. Maria Rodrigues ainda está analisando o depoimento de um terceiro amigo e, por isso, não informou se ele vai ser indiciado por esse crime. Entretanto, todos os quatro que estavam no carro foram indiciados por cárcere privado e sequestro, já que ficaram no mesmo carro que as duas das 21h à 1h da manhã, sem que elas pudessem sair.
Fabio Bilica (Foto: Getty Images)Fabio Bilica foi indiciado por estupro pela delegada
Maria Rodrigues da Slva (Foto: Getty Images)
O indiciamento veio depois que a delegada ouviu, na última sexta-feira (12), os três homens que estavam no carro com Bilica noite de sexta-feira (5), a caminho do Aeroporto Internacional do Recife. O jogador não prestou depoimento, uma vez que está na Turquia, mas ficará à disposição por meio da família.
Segundo a delegada, Fábio Bilica foi indiciado pelo estupro da mulher e dois amigos pelo da adolescente. Maria Rodrigues ainda explicou que deve receber o resultado do exame de corpo de delito da suposta vítima nesta terça-feira (16). Ela também informou que já tem seis CDs das imagens de circuito interno do Aeroporto do Recife e deve assistir aos vídeos nos próximos dias. Ela ainda aguarda receber mais três discos com imagens. A delegada ainda solicitou uma perícia no carro do jogador.
Segundo o advogado de defesa de Fábio Bilica, Luiz Fernando Ceriani, o novo depoimento da adolescente é um “absurdo”.
- Ela esteve na terça na Delegacia e a delegada até gravou ela dizendo que eles não tinham nem tocado nela. Posteriormente, ela volta atrás, disse que tentaram beijar e passar a mão nas partes íntimas dela - disse o advogado.
Apesar disso, ele disse que é natural que haja indiciamento.
- Na dúvida, tem que haver apuração. E cabe a nós, da defesa, comprovar que não é verdade. Também cabe ao Ministério Público verificar o enquadramento do crime.
Entenda o caso
Toda a confusão aconteceu no fim da noite de sexta-feira (5) e início de madrugada de sábado (6). Segundo a jovem, o jogador teria estuprado a vítima no estacionamento do Aeroporto Internacional do Recife, mas a defesa fala em “relação consentida”. Em comum nas duas versões, apenas o fato de que Bilica estava num carro com mais três amigos, ainda em João Pessoa, onde a vítima entrou junto com sua filha. O jogador estava indo a Recife para pegar o voo para a Turquia, onde se reapresentaria ao seu time. Mas a partir daí as versões são contraditórias.
Vítima de suposto estupro de Fabio Bilica (Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)Vítima de suposto estupro de Fabio Bilica presta
depoimento na Delegacia da Mulher, na Paraíba
(Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)
A versão contada pela suposta vítima dá conta de que ela teria sido levada para o Aeroporto enganada. Segundo a delegada Maria Rodrigues, a vítima disse em seu depoimento que saiu de casa com o objetivo de deixar sua filha de 15 anos num barzinho próximo, onde a garota se encontraria com o namorado. No caminho, as duas teriam sido abordadas pelo jogador, que lhes ofereceu uma carona, que a jovem teria negado a princípio, só aceitando depois da insistência do jogador.
- A vítima contou que só bem depois é que percebeu que o carro estava na estrada para Recife, que fica a 120 quilômetros de João Pessoa. Quando ela percebeu isto, ele não quis mais voltar - relatou a delegada. Ao chegar ao local, Fábio Bilica e seus amigos teriam “conversado em códigos” para que os três tirassem a adolescente do carro e deixassem apenas os dois no veículo. Neste momento, segundo o testemunho da jovem, teria acontecido o estupro.
Luiz Fernando Ceriani, advogado de Fabio Bilica (Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)Luiz Fernando Ceriani, advogado de Fabio Bilica,
nega acusação de estupro
(Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)
Por outro lado, o advogado o jogador defende que o sexo foi consentido, que a jovem seguiu com o grupo de forma totalmente espontânea e que, por isso, não houve estupro. Luiz Fernando defende que o jogador está sendo vítima de uma “tentativa de golpe”. A versão apresentada pelo advogado dá conta de que, em um posto de gasolina próximo à casa dos dois, "eles voltaram a conversar e ela aceitou entrar no carro por vontade própria", declarando também que "ela já sabia desde o início que o grupo estava indo para Recife deixar o jogador no aeroporto".
O testemunho dos amigos também dá conta de que, depois do momento em que ficaram a sós, o jogador e a jovem teriam se juntado ao grupo em um quisosque do próprio aeroporto, onde teria bebido e conversado "amigavelmente". Um amigo do jogador contou que, depois do embarque de Bilica, a mulher solicitou uma "pílula do dia seguinte", que foi comprada ainda no aeroporto e depois o grupo teria retornado para casa sem o registro de nenhuma reclamação por parte da possível vítima.
Na quinta-feira (11), a adolescente de 15 anos, filha da mulher que teria sido estuprada por Bilica, prestou um novo depoimento em que revelou também ter sofrido abuso. Maria Rodrigues explicou que a adolescente voltou à Delegacia da Mulher e contou que teria recebido beijos e carícias forçadas dos quatro homens que estavam dentro do carro e “que não tinha revelado estes detalhes antes porque a mãe já estava com problemas demais”.

Nenhum comentário: