22 de jul. de 2013

Abel revela declaração de Fred sobre expulsão: 'Não quis dar a cotovelada'

No "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o técnico Abel Braga explicou melhor o que teria acontecido na expulsão do atacanteFred, no clássico vencido pelo Vasco no domingo, no Maracanã. A explicação é diferente da que o treinador do Fluminense deu na coletiva de imprensa logo depois do jogo pelo Campeonato Brasileiro. Antes, havia declarado que "ele disse que deu uma cotovelada no zagueiro". Agora, Fred teria admitido sim o choque, mas sem qualquer intenção (assista ao vídeo).
- Conversei com ele no vestiário, no intervalo. Perguntei o que houve, não vi (o lance), estava falando com meu preparador físico. Ele disse: "Meu cotovelo pegou no jogador, mas da mesma maneira que a mão dele pegou no meu olho antes. Não quis dar a cotovelada, mas pegou". Foi expulso e complicou - disse o técnico tricolor.
Abel Braga acredita que as circunstâncias da partida teriam deixado o time em "pânico", o que teria colaborado na expulsão de Fred, "apesar de não justificar" o cartão vermelho que o jogador levou.
- O jogo começou muito bem para nós, as equipes praticamente se espelharam, mas o nosso momento, por ter um pouco mais de conjunto, estava melhor. Sobra uma bola, tipo como aconteceu com o Thiago Silva contra o Uruguai (na Copa das Confederações), podia tirar a bola e botar pela lateral, o Edinho foi dominar, o cara veio e roubou a bola, gol. Isso leva pânico - concluiu Abel, citando o gol marcado por Juninho Pernambuco aos 16 minutos do primeiro tempo.
Fred foi expulso com o cartão vermelho direto logo após o Vasco abrir o placar, mais precisamente aos 24 minutos da etapa inicial. O time cruzmaltino ampliou para 2 a 0 logo com um minuto do segundo tempo. O Fluminense diminuiu com Carlinhos aos 11 minutos, mas o Vasco fechou a vitória em 3 a 1 com um gol de Tenório aos 37 da etapa final.
  •  
Abel Braga, no Bem, Amigos (Foto: Marcos Guerra)Abel Braga revelou a conversa que teve com Fred após a expulsão do atacante (Foto: Marcos Guerra)

Nenhum comentário: