Rakitic recebe a camisa 4 no Barça (Reuters)
O Barcelona apresentou o meia croata Ivan Rakitic nesta terça-feira. O jogador de 26 anos passou pelos exames médicos na Ciutat Esportiva antes de assinar contrato de cinco anos com o presidente da equipe, Josep Maria Bartomeu, e ganhar a camisa 4 que era de Fàbregas, agora no Chelsea. De acordo com a imprensa espanhola, o Barça pagou € 20 milhões (R$ 60,6 milhões) pelo meia, que exaltou os novos companheiros na chegada.
- Espero que eu possa tornar de Messi e Neymar melhores jogadores, e eles possam fazer o mesmo comigo - disse o jogador, na coletiva de imprensa de sua apresentação.
O croata disputou a Copa do Mundo no Brasil, mas caiu logo na primeira fase com a sua seleção. Em seguida, rumou para a Espanha, onde se despediu da torcida do Sevilla. No clube vestirá no clube a camisa que já foi de Ronald Koeman, Josep Guardiola, Patrick Andersson e Rafa Márquez.
- É especial vestir a mesma camisa de Guardiola, que fez história como jogador e treinador. A pressão no Barcelona é sempre a mesma. Você tem que vencer todos os jogos e brigar por todos os títulos.
Rakitic assina contrato de cinco anos com os catalães (Foto: Reuters)
Zubizarreta diz que "a 6 é de Xavi"
No Barcelona, Rakitic irá brigar por uma vaga no meio de campo que tem Xavi e Iniesta. O segundo ainda está em alta numa equipe em busca renovação, mas o primeiro, em idade avançada, pode se despedir do clube nesta janela de transferências. Na coletiva, o diretor esportivo do Barça, Zubizarreta, disse que o futuro do camisa 6 ainda será decidido.
- O que acontecer com Xavi será uma boa notícia. Na minha lista, ele ainda é o camisa 6. Vamos conversar com ele, avaliar as circunstâncias e, quando retornar das férias, conversaremos. Ele ainda tem contrato conosco
Nenhum comentário:
Postar um comentário